Com 100% de aproveitamento na 2ª etapa da Copa Oeste de Handebol Juvenil – Troféu Alessandro de Matos, realizada neste fim de semana, no Complexo Esportivo da Fag, a equipe feminina Santa Maria/Smel/Prefeitura de Cascavel assumiu a ponta da classificação, porém, divide a primeira posição com Toledo e Francisco Alves, com 16 pontos.
A campanha em casa teve vitórias contra Toledo (24×13), Corbélia (30×4), Marechal Cândido Rondon (19×6) e São Miguel do Iguaçu (27×12). O técnico Marcos Galhardo vê a campanha como a assimilação do trabalho realizado no intervalo de uma etapa para outra.
O ritmo está melhor e as atletas estão se soltando bem. Isso é bom para o rendimento, explica Galhardo.
No masculino, o Cascavel/Marista empatou dois jogos – Foz do Iguaçu (15×15) e Medianeira (18×18), venceu Assis Chateaubriand (28×22) e perdeu apenas para Toledo por um gol (16×17).
Com esses resultados, a equipe comandada pelo técnico Cezar Casagrande se manteve em quinto na classificação, atrás apenas de Toledo, Assis Chateaubriand, São Miguel do Iguaçu e Francisco Alves.
Além da Prefeitura de Cascavel, também apóiam o handebol masculino, as empresas Motopark, IV, Lucinha Silveira e Cobra Aviários
A próxima etapa da Copa Oeste Juvenil acontece em julho, em Marechal Cândido Rondon.
COPINHA – As equipes de Cascavel também disputaram a categoria sub-14, a chamada Copinha. No feminino, o Colégio Cristo Rei terminou em terceiro lugar e o Colégio Itecne em quinto na classificação final. O título ficou para Toledo, que venceu Foz do Iguaçu na decisão.
No masculino, o Marista terminou em sexto lugar disputando com outras seis equipes. São Miguel do Iguaçu conquistou o título após derrotar Toledo.