esportes@cascavelnews.com.br

Derrotado no último sábado em Ponta Grossa, o Cascavel/Diplomata/Muffatão só tem um pensamento em mente para hoje em Cianorte pelo Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro), a vitória. Para isso, o time treinou forte nesta semana, com o técnico Nei Victor parando o treino várias vezes para corrigir os erros. Uma vitória será muito importante para levantar a moral do elenco, que terá dois desfalques na partida de hoje contra o Cianorte. Papu sofreu uma entorce no tornozelo e Adriano voltou a sentir o joelho operado, na partida de sábado em Ponta Grossa. “Em uma cobrança de falta ensaiada eu fui chutar uma bola de primeira de esquerda e acabei torcendo o joelho. Agora estamos aguardando pra fazer uma ressonância e ver a gravidade da contusão”, lamentou Adriano, que vinha se destacando na equipe nos últimos jogos e deve desfalcar o Cascavel novamente por alguns dias. Já a contusão de Papu é menos grave e a probabilidade é de que o jogador já volte no sábado em Umuarama pela Liga Nacional. “Eu vinha me recuperando de uma torção no tornozelo e na segunda-feira pela manhã fui voltar a treinar e acabei torcendo o mesmo tornozelo. Agora vou ficar em tratamento durante esta semana para que no sábado, contra o Umuarama, eu possa voltar a jogar” disse o ala do Cascavel Futsal.
O técnico Nei Victor quer a todo custo a vitória em Cianorte. “Viemos de alguns tropeços, mas também temos conseguido vitórias e é com o pensamento de vencer que vamos encarar o Cianorte fora de casa” afirmou o técnico cascavelense. “Uma vitória em Cianorte, em jogo atrasado, nos coloca na vice-liderança da Chave Ouro, atrás apenas do Pato Branco, que por enquanto jogou apenas contra os adversários considerados mais fracos, ainda não jogou os clássicos” completou o técnico Nei Victor.
O Cascavel Futsal soma hoje 15 pontos contra 21 do Pato Branco e 17 de Marechal e Umuarama. Vencendo nesta quarta, chega aos 18 alcançando assim a segunda colocação na classificação geral da Chave Ouro.