esportes@cascavelnews.com.br

Voltar de Minas Gerais com a vaga garantida nas semifinais da Superliga B. Esta é a meta da equipe de vôlei feminino da Unimed/Sensei/Cascavel. Na competição nacional, os dois primeiros colocados na primeira fase garantem a classificação antecipada para as semifinais enquanto os outros quatro times vão brigar pelas duas vagas restantes na fase de quartas de final.
O time cascavelense está na segunda posição com sete pontos, dois a menos que o líder invicto Araraquara (SP). E se conseguir um resultado positivo na rodada de hoje se classifica para as semifinais. As meninas jogam fora de casa e enfrentam o time de Itabirito, às 19 horas, no ginásio Pedro Cardoso, em Itabirito (MG).
“A gente vai brigar até a última rodada para pontuar o máximo que a gente pode. Até agora, em cada rodada conseguimos pontuar e não vai ser diferente daqui até o final do campeonato”, disse ele Bonatto.
Cascavel vem de uma grande vitória sobre São José dos Pinhais por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 22/25, 25/17 e 25/14. Bonatto quer aproveitar os pontos fortes desta partida para encarar o representante mineiro neste sábado.
“Nós melhoramos o nosso nível de saque. A gente conseguiu bloquear muito e este é um fator que a gente vinha conversando bastante. Precisamos dar uma ajustadinha no ataque para que a gente consiga uma vitória mais tranquila”, disse ele.
‘CALDEIRÃO’ – No ginásio Sérgio Mauro Festugatto, a equipe da Unimed/Sensei/Cascavel sempre conta com o apoio da torcida, que forma um verdadeiro ‘caldeirão’ e intimida o adversário. Em Minas Gerais, o elenco vai enfrentar este tipo de adversidade, como explica Fernando Bonatto. “Lá é complicado de jogar, ginásio sempre cheio, a torcida faz muito barulho também. É um ginásio bem pequeno isso dificulta um pouco a comunicação com as atletas. Então temos que ter tranquilidade, tratar da partida de uma forma bem cautelosa que nos garanta na semifinal”, conta.
Mesmo assim, Cascavel venceu Itabirito por 3 sets a 0 no confronto válido pela edição do ano passado. A oposto Simone participou daquele jogo e reitera o discurso do treinador. “Vamos encontrar uma torcida que vibra muito. Mas a gente usou isso como incentivo no jogo do ano passado e vamos procurar usar isso novamente como incentivo para a equipe para buscar a classificação. Ganhando lá, a gente se classifica”, disse ela.

Classificação da Superliba B de Vôlei
1º) Araraquara (SP), com 9 pontos
2º) Cascavel (PR), 7
3º) Itabirito (MG), 4
4º) Fluminense (RJ), 3
5º) São José dos Pinhais (PR), 3
6º) Chapecó (SC), com 1 ponto