esportes@cascavelnews.com.br

A derrota de quarta-feira para o Joinville já faz parte do passado. Esse é o pensamento do Cascavel/Diplomata/Muffatão para a primeira partida da “turnê” pelo Rio Grande do Sul hoje em Erechim pela Liga Nacional de Futsal. “Agora é pensar positivo e buscar a vitória para recuperar os pontos perdidos em casa” avalia o técnico Nei Victor, do Cascavel.
O time embarcou ontem pela manhã e depois de uma longa viagem realizou um treino na cidade de Erechim, ainda ontem. O jogo de hoje será contra o Atlântico, que também busca a reabilitação na competição. O time vem fazendo uma campanha ruim e ocupa a 17ª colocação com 2 pontos em 4 jogos. O Cascavel Futsal é o 7º com 7 pontos em 5 jogos. Uma vitória hoje, às 19 horas, em Erechim, o coloca novamente entre os quatro primeiros colocados da Liga Nacional. Para alcançar este objetivo o técnico Nei Victor terá novamente o ala Magrão a sua disposição. Magrão não participou da derrota para o Joinville por estar sentindo a coxa e agora já recuperado está de volta. Mas terá a ausência do goleiro titular, Gilli, que sofreu fratura do osso zigomático, na face, e desfalca a equipe nos jogos pelo Rio Grande do Sul. Quem segue desfalcando o time é o ala Adriano. A expectativa era de que ele pudesse atuar na excursão pelo Rio Grande do Sul, mas o Departamento Médico do clube achou melhor segurar um pouco mais o jogador para que o atleta se recupere totalmente da contusão.
Depois do jogo em Erechim, o Cascavel viaja até Horizontina onde enfrenta a John Deere na segunda-feira. Em seguida vai até Canoas para enfrentar a Ulbra na quarta-feira.