esportes@cascavelnews.com.br

O ótimo público que se fez presente ao ginásio Sérgio Mauro Festugato ontem à noite em Cascavel, com certeza não esquecerá tão cedo desta partida. Foi um teste para cardíaco. Depois de estar vencendo por 1 a 0, gol de Magrão aos 18m57 da primeira etapa, o Cascavel/Diplomata/Muffatão cedeu o empate faltando pouco mais de 3 minutos, gol de Lucas, o que daria a classificação para o São Lucas, e somente faltando exatos 1 segundo e 3 décimos Magrão, o herói do jogo, soltou a bomba com raiva e determinou a vitória do Cascavel por 2 a 1, levando assim a decisão da vaga para a prorrogação. Na prorrogação valeu a garra e a vontade do Cascavel que segurou o São Lucas e até poderia ter saído com a vitória aproveitando-se dos contra ataques. Mas o 0 a 0 no tempo extra bastou para que o Cascavel conquistasse a vaga para as semifinais do estadual chave ouro.
Durante o primeiro tempo o Cascavel dominou totalmente o jogo mas somente no finalzinho da etapa inicial é que Alex chutou, a bola desviou na defesa e sobrou livre para Magrão abrir o marcador. Na segunda etapa o Cascavel continuava mandando no jogo, tendo várias chances de ampliar o marcador, principalmente quando o São Lucas vinha com o goleiro linha. Mas em uma falha do goleiro Tomate, Lucas empatou o jogo quando faltavam 3m15. Aí veio a determinação dos jogadores do Cascavel que buscaram de todas as formas o gol da vitória. Passando a jogar com Marcelinho como goleiro linha o Cascavel foi pressionando e criando inúmeras chances de gol até que o iluminado da noite, Magrão, fizesse o gol salvador no último segundo da partida. Como em Paranavaí o São Lucas havia vencido por 2 a 1, a vaga foi decidida no tempo extra, com o Cascavel jogando pelo empate devido a melhor campanha durante a competição. Com o empate em 0 a 0 na prorrogação só restou a torcida e os jogadores comemorarem a classificação entre os quatro finalistas.
“Tivemos uma semana muito difícil. Com pressão dentro e fora de quadra. Mas soubemos superar tudo e graças a Deus conseguimos a classificação” comemorou o herói da noite o ala Magrão. “A união de todos pelo mesmo objetivo mostra que estamos a caminho do tetracampeonato” completou Magrão.
Agora o Cascavel encara o Marechal em duas partidas. A primeira na casa do adversário e a segunda em Cascavel. As semifinais serão disputadas somente após os Jogos Abertos do Paraná. A primeira partida será no dia 3 de novembro e a segunda e decisiva no dia 10 de novembro.