esportes@cascavelnews.com.br

A equipe tricampeã dos Jogos Universitários do Paraná de handebol feminino, FAG – Faculdade Assis Gurgacz, de Cascavel, começou muito bem a disputa nos 48º Jogos Universitários em Paranavaí com uma brilhante vitória sobre a Unifae de Curitiba pelo placar de 48 x 12.
Jogo tranqüilo para as meninas de Cascavel comandadas pelo técnico Neodi Zenatti que não encontram dificuldades em vencer as adversárias de estréia, e logo foram ampliando o placar para chegar a vitória. No primeiro tempo a vitória da FAG já era de 15 x 6. Para a etapa final, o técnico Neodi, poupou algumas jogadoras, mas mesmo assim a equipe manteve um ritmo forte na quadra para chegar a vitória pelo placar de 48 x 12. “A competição este ano promete ser mais forte, temos mais equipes e com certeza aumenta o índice técnico, mas vamos procurar nos manter com os pés no chão e buscar o titulo. Trabalhamos junto a FAG que nos da este incentivo na formação acadêmica de nossas atletas e procuramos corresponder com a divulgação e vitórias”, afirmou o técnico Neodi. Na segunda rodada, amanhã, a FAG vai enfrentar a Tuiuti, de Curitiba, às 13h30, no Ginásio Pedro Real
Os gols da FAG foram marcados por Georgia (6), Andressa (2), Bruna (6), Junia (4), Luana (3), Loany (1), Silvia (7), Tatiane (8), Valdenice (5) e Valdinéia (6). Para a Unifae marcaram Lílian (2), Bruna (2), Paula (3), Bárbara (2), Camila (1), Luana (1) e Vincia (1).

SELEÇÃO – O Handebol feminino da FAG vem mostrando que o trabalho que vem sendo feito é sério e de responsabilidade. Três atletas foram convocadas para a seleção brasileira universitária pelo técnico Sérgio Luiz Graciano, que vai disputar os Jogos Mundiais Universitários em Veneza, na Itália, no mês de julho, Bruna, armadora Central, Giorgia, armadora esquerda e Silvia, Ponta direita. De 17 a 25 de maio, as três se integram as demais jogadoras da seleção para treinamentos em Blumenau (SC).
A armadora Giorgia esta comemorando duas convocações, além de fazer parte da seleção brasileira universitária, ela também foi convocada pelo técnico Juan Oliver Coronado da seleção brasileira olímpica que fará dois torneios internacionais, de 18 a 24 de maio Torneio da Itália em Milão e de 15 a 27 de maio, Torneio da Cataluña na Espanha, visando os preparativos para os Jogos Olímpicos de Pequim. É a quarta convocação que Georgia recebe para servir a seleção brasileira e espera fazer o melhor para ir a Pequim. “É um sonho de todo o atleta, e vou me empenhar muito para isso”, disse Geórgia.