O handebol juvenil mantido pela Prefeitura de Cascavel se garantiu com duas equipes na fase final da Copa Oeste – Troféu Alessandro de Matos, que acontece de 10 a 12 de setembro, em Santa Helena.
As vagas foram confirmadas no fim de semana, em Marechal Cândido Rondon, na última etapa da fase de classificação. O feminino do Colégio Santa Maria, do técnico Marcos Galhardo venceu todos os compromissos diante de Santa Helena (17×7), Francisco Alves (17×7), Foz do Iguaçu (20×11) e Assis Chateaubriand (12×6).
Na classificação geral somou 24 pontos, mesmo número de Toledo, mas com a vantagem do confronto direto. Outras seis equipes também disputam a fase final.
Já o masculino, do Colégio Marista, do técnico Cesar Casagrande, se classificou com a sétima vaga somando seis pontos. São Miguel do Iguaçu, com 100% terminou no topo da tabela com 24 pontos.
Em Marechal Cândido Rondon, os cascavelenes perderam para Santa Helena (18×20) e Francisco Alves (10×26) e venceram Marechal Cândido Rondon por 28 a 16. “A meta foi cumprida”, disse o técnico.
Além da Prefeitura de Cascavel, também apóiam o handebol masculino, as empresas Motopark, IV, Lucinha Silveira e Cobra Aviários