Em jogo válido pela segunda rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro), o Cascavel/Diplomata/Muffatão venceu o Ciagym/Poker Maringá ontem no ginásio de esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná), em Campo Mourão. A partida, que tinha como mandante o time maringaense, foi realizada em quadra neutra pelo fato de a equipe de Maringá ter perdido um mando de quadra, em cumprimento de punição imposta pelo TJD/FPFS.
A partida, que foi muito disputada e com muita garra imposta por parte das duas equipes, terminou com o placar de 5 a 3 para a equipe do Oeste do Estado, com com gols de Issamu, a 12m42 do primeiro tempo; Magrão, a 33m, o pivô Dilvo, que marcava sua estréia no time cascavelense, com 8m01, Papu, aos 9 e o ala Felipe, que em 2005 defendeu Campo Mourão na Chave Ouro, e agora, se destacando na equipe do Oeste, fez o gol da vitória cascavelense aos 17m08 do segundo tempo. Os gols maringaenses foram marcados por Vitor Hugo, a 2m38, e Juninho, aos 18m19 do primeiro tempo, com Butina fazendo o último de Maringá a 5m54 do segundo tempo.
Com a vitória, o Cascavel vai a 4 pontos na segunda fase, devido ao empate contra Guarapuava na primeira partida, no meio da semana, e a vitória de ontem em Campo Mourão. O Ciagym, por sua vez, segue sem vitórias na segunda fase, já que foi derrotado no meio de semana em Ponta Grossa. Com a vitória, o Cascavel vai a liderança provisória do Grupo A, enquanto o Maringá segura a última colocação do grupo. Na próxima rodada (sábado), os cascavelenses enfrentam o C.A.F.E Futsal/Cianorte, jogando em casa, enquanto os maringaenses voltam a jogar fora de casa, contra o Imperium Futsal Guarapuava/CAD.
O técnico Nei Victor gostou da atuação da sua equipe. Foi um grande jogo de futsal, com Maringá vindo para vencer o jogo e se recuperar do revés no meio da semana, mas a nossa equipe jogou com muita determinação, com os novos atletas que vieram para a segunda fase (Issamu, Donny e Divo) atuando muito bem e provando que devem ser titulares da equipe, afirmou o técnico. O ala Felipe, autor do último jogo, ficou feliz com a sua atuação e por poder voltar a Campo Mourão, onde já havia atuado há 2 anos. Atuamos bem hoje, nossa equipe mostrou muita raça e determinação, venho procurando atuar bem, procurando meu espaço e atuando muito bem, e foi ótimo poder atuar aqui em Campo Mourão e poder rever os amigos, enfatizou o atleta.