esportes@cascavelnews.com.br

A volta da Turismo Nacional a Cascavel para as 12 corridas da segunda e terceira etapas, que serão realizadas neste sábado e domingo, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, levou a uma parceria entre a organização do campeonato e da 34ª Cascavel de Ouro. Como os dois regulamentos prevêem carros de mesma configuração – os de Marcas 1.6 –, um acordo foi fechado entre os promtorores Ângelo Corrêa e Edson Massaro, respectivamente, levando a desconto da na taxa de inscrição para o evento anual que terá sua edição de 2020 realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Os pilotos do Turismo Nacional que efetuarem inscrição durante a programação da etapa de Cascavel, entre hoje (sexta-feira) e domingo, terão um desconto na taxa de inscrição do carro. “A Cascavel de Ouro sempre estabelece fases de inscrições e os primeiros que se inscrevem têm descontos maiores. A última fase do desconto foi até o mês passado”, observa Corrêa, que comanda a Turismo Nacional desde sua criação em 2017. “Como o ano foi atipicamente difícil para todos, conversamos com o Massaro e conseguimos estabelecer essa condição mais favorável para os nossos pilotos”, ele conta.

A Cascavel de Ouro deste ano reserva prêmio de R$ 100 mil aos vencedores, além do troféu mais tradicional do esporte brasileiro. O grid, limitado a 55 vagas, será formado exclusivamente por carros da Classe 1, de modelos produzidos pela indústria automobilística a partir de 2018. A novidade deste ano fica por conta da Cascavel de Prata, que terá sua primeira edição na véspera do evento principal, com premiação de R$ 50 mil oferecida pela vitória. Neste grid estarão os carros de Marcas fabricados entre 1997 e 2017, que compuseram os campeonatos das duas últimas décadas.