esportes@cascavelnews.com.br

Com o ginásio Sérgio Mauro Festugato lotado, o Cascavel/Diplomata/Muffatão bateu a equipe da Copagril/Marechal Rondon pelo placar de 2 a 0 ontem à noite. Com o resultado, o Cascavel garantiu vaga na final do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) pela quarta vez em sua história.
A vaga para a decisão da Chave Ouro foi conquistada antecipadamente, já que o Cascavel havia vencido a equipe rondonense na partida de ida disputada sábado passado em Nova Santa Rosa por 3 a 2. O adversário na grande final será o Umuarama, tradicional rival do Cascavel tanto no Paranaense como na Liga Nacional. Há dois anos o Cascavel faturou o seu último título exatamente contra o time de Umuarama. O Cascavel tenta o seu quarto título. O tricampeão paranaense conquistou os seus títulos em 2003, 2004 e 2005. Ano passado a inexperiência em disputar duas competições importantes ao mesmo tempo acabou prejudicando a equipe que não chegou as finais do certame estadual. Este ano, melhor preparada, a equipe soube enfrentar as dificuldades de jogar a Liga e a Chave Ouro paralelamente e chegou em sua quarta final estadual. A experiência de jogadores como Donny, Aladinho, Issamu, Marcelinho e principalmente Magrão, o guerreiro, que amadureceu muito e hoje é um dos jogadores mais importantes do Cascavel, sendo fundamental nas partidas decisivas. A juventude também se faz presente do time tricolor. Felipe, Papu e Dilvo mostram que têm maturidade suficiente para enfrentar as dificuldades que a competição exige. E Felipe foi o destaque da partida de ontem. Ele que não participou do jogo em Nova Santa Rosa por estar com um dedo da mão fraturado, entrou pouco no jogo de volta devido ainda ao receio de o jogador em cair e voltar a se machucar. Mas o pouco que ele jogou mostrou o quanto é importante para o time. Fez o primeiro gol aos 11 minutos da etapa final e deu o passe para o gol de Magrão menos de um minuto depois. Aliás este segundo gol foi um pintura. Papu ganhou na raça e tocou para Felipe que chutou cruzado para Magrão escorar de letra e levar ao delírio o ótimo público que compareceu ao ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel. A torcida também foi outro fator que foi fundamental durante todo o jogo. O torcedor não parou de cantar e incentivou o time o tempo inteiro. Com isso a raça apareceu e no final de jogo, quando a equipe rondonense passou a atacar de forma mais efusiva tentando reverter o placar, o time se superou com uma garra poucas vezes vistas em uma quadra esportiva em Cascavel. Todos, sem exceção, se doaram ao máximo e assim garantiram a vaga para final antecipadamente. E assim, após o apito do árbitro, só restou comemorar com a torcida.
A Federação Paranaense de Futebol de Salão antecipou a data da primeira partida da final contra o Umuarama. Será no próximo sábado, em Umuarama. A partida de volta será no dia 24 de novembro em Cascavel e se necessária a terceira partida, esta será no dia 1º de dezembro também em Cascavel, equipe de melhor campanha durante o estadual e que por isso leva a vantagem na grande final.