esportes@cascavelnews.com.br

Mesmo jogando com muita garra e disposição, o Cascavel/Diplomata/Muffatão acabou desperdiçando a chance de vitória e cedeu o empate para o Petrópolis quando restavam menos de um minuto. A partida foi disputada ontem à noite, no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel, valendo pela Liga Nacional de Futsal e terminou empatada em 2 a 2. Com o resultado o Cascavel foi a 8 pontos e mantêm a 17ª colocação na Liga Nacional. Já o time visitante chegou aos 14 pontos ocupando a 10ª colocação. O jogo marcou o retorno de Vando ao Cascavel, depois de defender o Pato Branco e equipes da Itália.
A partida começou com o Petrópolis buscando mais o gol, mas foi o Cascavel quem abriu o marcador logo aos 3m27. Jaison chutou cruzado e Jorginho, ao tentar evitar o cruzamento, acabou tocando com a mão na bola dentro da área, pênalti que Alex Maranhão cobrou e fez 1 a 0. Em vantagem no marcador, o Cascavel esperou o adversário que passou a atacar com mais intensidade até que aos 9m50 chegou ao gol de empate. Depois de cobrança de falta o time visitante trocou passes até a bola chegar em Vinicius que chutou forte no canto do goleiro Gilli empatando a partida em 1 a 1. Mas, nem deu tempo para a equipe visitante comemorar e o Cascavel passou a frente novamente. Belo passe de Vando para Aladinho que na saída do goleiro deu um leve toque na bola para deixar no fundo das redes e fazer 2 a 1 para o Cascavel. Atrás no marcador o time fluminense procurava de todas as formas o gol de empate, com o goleiro Fernando trabalhando bem com os pés. Mas a marcação da equipe do Cascavel estava impecável e poucas vezes o goleiro Gilli era incomodado.
Para a segunda etapa o Cascavel veio melhor e teve boas chances de ampliar o marcador no início da etapa. Mas aos poucos o time visitante foi equilibrando o jogo com o Cascavel levando perigo nas jogadas de contra ataque. Faltando 6m30 o Petrópolis passou a atuar com Jorginho como goleiro linha e a pressão aumentou. Aí foi a vez do goleiro Gilli que aparecia bem e com grandes defesas evitava o gol de empate do time visitante. Aos 14m40 Aladinho saiu no contra ataque e foi puxado por Eli, que era o último homem. A arbitragem deu apenas o cartão amarelo para o jogador do Petrópolis, o que gerou muita reclamação por parte de todos no ginásio Sérgio Mauro Festugato. Faltando 2m15, quase o Cascavel chegou a marcação do terceiro gol. Vando puxou o contra ataque e deixou para Aladinho, que tentou driblar o goleiro linha Jorginho, mas este foi esperto e ficou com a bola. O castigo veio quando faltavam 51 segundos para o encerramento da partida. A equipe do Petrópolis foi tocando a bola até que Café cruzou no segundo pau para Alvim, que só teve o trabalho de colocar o pé e empatar o jogo em 2 a 2 para a tristeza do torcedor cascavelense que já contava com a vitória. Agora o Cascavel treina durante toda a semana e no sábado volta a atuar pela Liga Nacional enfrentando o Cortiana/UCS, de Caxias do Sul-RS, no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel.
Para o estreante Vando o resultado poderia ter sido melhor. “A gente poderia ter saído com os três pontos. Estávamos bem posicionados dentro de quadra, lutamos do começo ao fim e a única pressão deles era quando eles usavam o goleiro linha. Tivemos pelo menos duas chances de ampliar no contra ataque, não fizemos e acabamos tomando o gol de empate no finalzinho. Agora é trabalhar para no sábado tentar a vitória contra a UCS em casa” afirmou Vando.
O técnico Nei Victor também lamentou o gol sofrido no finalzinho do jogo. “É lamentável pra gente que está precisando pontuar, sofrer o gol de empate no último minuto” disse o técnico cascavelense. “Eles trabalharam bem o goleiro linha o tempo todo, com um bom passe, até que, infelizmente sofremos o gol” completou Nei Victor.