Depois de assegurar a vaga para o Campeonato Brasileiro Cadete ao vencer Toledo e Maringá, no Zonal, o técnico do handebol feminino do Cascavel/Alfa, Marcos Galhardo fará da segunda etapa da Copa Oeste amanhã e domingo, em Marechal Cândido Rondon, mais uma preparação para a competição nacional. Segundo Galhardo, o Brasileiro contará com equipes fortes e além dos treinos diários, todo o ritmo será necessário para assegurar uma boa participação, então, é jogar com um olho aqui e outro lá para manter o bom histórico da equipe que conta com um título e um vice como melhores resultados, frisa.
Este ano, o handebol cascavelense tem tudo para fazer uma temporada de sucesso. Com grupo bastante homogêneo, formado com jogadores de qualidade técnica superior a 2006, o time é bem contato para conquistar os títulos nos Jogos Colegiais, Jogos da Juventude e brigar por medalhas no Brasileiro. Estamos trabalhando para isso. Potencial é o que não falta para essas atletas, explica.
Na Copa Oeste, o time joga com a vantagem de sair invicto na primeira etapa. Os adversários serão Assis Chateaubriand, sábado às 15h, e no domingo, Maripá às 12h, ambos no ginásio de Vila Gaúcha. O último jogo será diante de Francisco Alves, às 16h, no ginásio Rui Barbosa.
A equipe será formada com as goleiras Isabela, Daniele e Gabriele; as armadoras Mariana, Gabriela, Natália, Érica, Virgínia e Thais; as pivôs Mariane, Lisiane; as pontas Jérsica, Jaqueline e Jéssica. A jogadora Ana Claudia que esteve servindo a Seleção Brasileira em Curitiba também está relacionada na equipe.
No masculino, a equipe do Cascavel/Marista/Clínica Ósteo, Motopark/IOS/Sapattus, do técnico Cezar Roberto Casagrande joga pela recuperação na competição depois de uma campanha que teve duas vitórias e duras derrotas na primeira fase. Em Marechal, Cascavel vai enfrentar Toledo, Missal e Medianeira.