esportes@cascavelnews.com.br

No primeiro dia de competições de judô, na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), Cascavel dominou no masculino. Em quatro categorias disputadas, os cascavelenses ganharam três ouros e uma prata. A competição teve ainda outras duas categorias sem participação de atletas de Cascavel.
Na categoria médio, Rafael Dietrich Erdman venceu Magno de Lima Júnior, de Marechal Cândido Rondon. Na categoria leve, o ouro foi conquistado por Edegar Akio Kimura que venceu Jean Marcel Maromissa, de Maringá, cidade sede da fase final dos JAPs.
O judoca Washigton Toshiro Donomai venceu a categoria meio-médio ao derrotar Melchior Moreira Silva, de Campo Mourão. Na categoria meio-pesado, Antonio Gabriel Filho ficou com a prata. O ouro foi conquistado por Kleber Willian Ramalho, de Marechal Cândido Rondon.
Entre as meninas Cascavel disputou três categorias e conquistou duas medalhas. Kelli dos Reis Alves foi prata no meio-leve e Tatiane Dalazen foi bronze na categoria leve. Maria Brasil Costa ficou em quinto lugar no meio-médio.