CASCAVEL – Já consolidada como a maior e mais importante competição do interior, a Copa Oeste de Handebol abre as disputas amanhã, em Cascavel, na região oeste do Estado.
Além dos 15 municípios envolvidos nos confrontos com 25 equipes juvenis, a Copinha Infantil também servirá como uma espécie de apresentação do trabalho de base realizado pelos participantes. Juntas, a duas categorias terão mais de 80 jogos em dois dias, desenvolvidos no Complexo Esportivo da Faculdade Assis Gurgacz (FAG)
Detentora de maior número de títulos desde a fundação da competição e vice-líder na classificação, equipe feminina da Smel/Santa Maria/Prefeitura de Cascavel visa uma boa participação em casa.
Logo na estréia, a equipe do técnico Marcos Galhardo faz o clássico contra Toledo, às 9h50. Ainda no sábado enfrenta Corbélia (14h50). No domingo pela manhã enfrenta Marechal Cândido Rondon (9h50) e encerra a participação contra São Miguel do Iguaçu (15h20).
O masculino do Cascavel/Marista, quinto colocado na classificação também quer manter-se na zona de classificação entre as oito equipes que disputam a fase final após três etapas classificatórias. O técnico César Casagrande faz da competição deste ano, a sua preparação aos Jogos da Juventude, que pretende voltar a divisão e elite.
Serão quatros adversários nesta rodada a começar por Assis Chateaubriand (10h40) e Foz do Iguaçu (16h) no sábado. No domingo, Cascavel mede forças com Medianeira (11h30) e depois contra Toledo (16h30).Também apóiam o handebol masculino, as empresas Motopark, IV, Lucinha Silveira e Cobra Aviários
As equipes de Cascavel também estarão envolvidas na Copinha. O feminino será representado pelo Colégio Itecne e o masculino pelo Colégio Marista. A Copa Oeste deste ano leva o nome de Troféu Alessandro de Matos, técnico de Santa Helena, morto no ano passado, referencia no trabalho de base.