esportes@cascavelnews.com.br

As 11 medalhas de ouro, nove de prata e duas de bronze garantiram para a Gracia Barra Sul Toledo/Dojô o vice-campeonato da 2ª Copa Paraná de Jiu-Jitsu, disputado no último domingo, no Complexo da AER Sadia, em Toledo.
A equipe dirigida pelo técnico Rodolfo Garcia somou 133 pontos na classificação geral ficando a 43 da Gracie Barra Cascavel que faturou o bicampeonato. A Orions de Foz do Iguaçu terminou em terceiro lugar com 102 pontos. No total participaram das lutas 243 atletas de 16 cidades.
Segundo Garcia, esperava-se menor participação de atletas de Cascavel, fator que crucial para a conquista do título. “Eles participariam com 50 atletas e vieram com mais. Se por um lado perdemos o título geral, por outro, essa maior participação fez a boa média da competição”, explicou Garcia que recebeu reforços de campeões sul-americanos, europeus e estaduais.
Os atletas de Toledo conquistaram os títulos com Rodolfo Garcia, Marcos Dutra, Maximiliano Dela Costa, Marcelo Salazar, Ivan Bonaldo, Mário Luis Uzueli, Guilherme Fernandes, Eliomar Ramargo, Douglas Macedo e Ricardo Martins. As pratas foram conquistadas por Emerson Berlim, Eduardo Cordeiro, Gilberto Moreira, Fernando Rodrigo, Ana Cristina, Dauglas Marinho, Dione Marinho e Darlan Marinho. Também conquistaram pódios com medalhas de bronze Gilberto Guerine e Rafael Rossato.
A Copa Paraná de Jiu-Jitsu foi realizada pela Gracie Barra Sul com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura Municipal de Toledo com parcerias com as empresas Consórcio Academia Boa Forma, Academia Corpore Sano, Embracon, CEEMP, Accos Corp, Água Mineral Itaipu, Imprima Cartuchos, Palotina Esportes, Restaurante Cheiro Verde e Jornal e Site Lance a Lance.