A coordenação da 13ª Copa Paraná de voleibol feminino confirmou nesta semana, o retorno das cidades de Céu Azul, que não participava há oito anos e de Cascavel, que participou de uma etapa no ano passado, nas disputas deste ano.
Além dessas duas cidades, Palmas, do Sudoeste, também vai participar como equipe convidada na etapa de abertura marcada de 26 a 28 de março, em Marechal Cândido Rondon, completando oito equipes.
Já participam como efetiva da Copa Paraná, as cidades de Campo Mourão, Medianeira, Marechal Cândido Rondon, São Miguel do Iguaçu e Toledo. Em 2009, Assis Chateaubriand foi suspensa por descumprir o regulamento e Formosa do Oeste, uma das fundadoras da competição, optou por não participar este ano.
A temporada 2010 também marca o retorno do técnico toledano Ricardo Echelmeier. Ele vai comandar a equipe de Campo Mourão, onde no passado teve a frente à técnica Roseli Cristiane, que passa desenvolver um trabalho com as categorias de base naquela cidade.
A Copa Paraná é a principal preparação para essas cidades aos Jogos da Juventude e Campeonatos Estaduais. Serão cinco etapas disputadas em 2010. Vale lembrar, que Toledo, que teve o retorno do técnico João Carlos Beloto em 2009, é a atual campeã do certame.