esportes@cascavelnews.com.br

O Cascavel/Diplomata/Muffatão não repetiu as boas atuações das últimas três partidas e saiu derrotado pelo Pato Branco por 5 a 3 em partida disputa no ginásio do Patão, Sudoeste do Estado. O jogo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro). A derrota impediu que o Cascavel subisse na classificação da competição, permanecendo com 10 pontos e ocupando a sexta colocação.
Logo aos 37 segundos de jogo o time da casa abriu o marcador com Serrão. Mesmo não jogando bem, o Cascavel chegou perto ao gol de empate por duas oportunidades. Primeiro com Dilvo e depois com Frede. Mas foi o Pato Branco quem chegou a marcação de seu segundo gol aos 16 minutos por intermédio de Clade. O time cascavelense reclamou que a bola havia saído antes de Clade fazer o gol.
No comecinho da segunda etapa e o Cascavel descontou. Escanteio que Marcelo cobrou para Dilvo fazer o primeiro cascavelense na partida aos 40 segundos. Mas em uma bobeira do setor defensivo do Cascavel e o Pato Branco fez o terceiro aos 2 minutos com Léo chutando por cobertura na saída do goleiro Donny. O Cascavel não se abateu e foi em busca do placar. Faltando 9 minutos para o encerramento do jogo o técnico Nei Victor passou a optar por Aladinho como goleiro-linha. Com isso o Cascavel passou a pressionar e encurralar o time da casa e aos 14m30 chegou a marcação do segundo gol com Issamu acertando um chute forte de longe. O gol fez com que o time pato-branquense se abatesse e até a torcida ficou calada assistindo a boa reação do Cascavel que partiu com tudo em busca do gol de empate. Este saiu aos 16m10 através do artilheiro Frede. Como a tática do goleiro linha vinha dando certo, os próprios jogadores do Cascavel pediram para que Nei permanecesse com Aladinho na função. Mas desta vez o Pato Branco saiu em um contra ataque e Issamu cortou a bola. A arbitragem entendeu como lance faltoso e expulsou o “back” do Cascavel faltando 2m48. Com um jogador a menos o Cascavel apenas se defendia até que faltando 1m03 Thales colocou o time da casa novamente na frente do placar aproveitando-se da superioridade numérica em quadra. Faltavam apenas 15 segundos para que o Cascavel voltasse a contar com o quinto jogador. Em desvantagem no marcador, o Cascavel seguiu em busca do empate e novamente em um contra ataque levou o quinto gol marcado por Léo faltando 7 segundos para o encerramento da partida dando números finais ao marcador em 5 a 3 para o time anfitrião.
Na próxima rodada, sábado que vem, o Cascavel recebe o Marechal Rondon no ginásio Sérgio Mauro Festugatto tentando a recuperação na competição. Issamu, expulso, desfalca a equipe do Cascavel. Ricardinho, que saiu de quadra na segunda etapa sentindo uma torção no joelho esquerdo, passou a ser dúvida. O ala cascavelense fará exames mais aprofundados amanhã para saber o grau de gravidade da contusão no mesmo joelho em que Ricardinho sofreu a cirurgia tempos atrás.