esportes@cascavelnews.com.br

Cansado pela maratona de jogos pelo Campeonato Paranaense e pela Liga Nacional de Futsal, o Cascavel/Diplomata/Muffatão saiu derrotado em casa pela Intelli/Orlândia pelo placar de 3 a 1. O jogo foi disputado ontem à noite no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel.
O Cascavel precisava da vitória para manter as chances de classificação à próxima fase, mas o cansaço impediu que a equipe mostrasse o mesmo futsal das partidas anteriores. O bom público que compareceu ao ginásio incentivou a equipe o tempo todo Dentro de quadra muito esforço dos jogadores que enfrentaram uma grande equipe do futsal brasileiro. Depois do placar em branco na primeira etapa muito equilibrada, o Cascavel começou melhor a etapa final, mas quem abriu o marcador foram os visitantes. Eram jogados 5m32 quando Jé acertou um chute forte no canto do goleiro Gilli fazendo 1 a 0. O Cascavel empatou logo em seguida. Jaison disputa a bola dentro da área que sobra na esquerda para Magrão chutar em igualar o marcador em 1 a 1 aos 5m48. Os visitantes voltaram à frente aos 14m32. Leandrinho puxou o contra ataque e deixou para Renan fazer 2 a 1. A Intelli chegou ainda a marcação do terceiro gol com Jé, chutando por cobertura aos 18m39.
Com a derrota o Cascavel ficou sem chances de classificação na Liga Nacional. A equipe tem ainda uma partida pela competição nacional no próximo sábado quando enfrentará o Banespa em Marília, interior de São Paulo. Agora os esforços se concentram na conquista do tetracampeonato da Chave Ouro. Amanhã o Cascavel vai a Medianeira onde enfrenta o Costa Oeste em jogo marcado para as 20h30. A partida é válida pela última rodada da fase de classificação. O Cascavel já está classificado e procura apenas uma melhor colocação na 1ª fase. O time hoje ocupa a terceira colocação com 30 pontos ganhos.
Com a eliminação da Liga Nacional e as atenções voltadas apenas ao campeonato estadual, a diretoria estuda a possibilidade de reforçar o time para a segunda fase. O técnico Nei Victor pede mais um fixo. O Cascavel depende de viabilizar recursos para que o pedido de Nei seja atendido. Outro objetivo da diretoria é tentar segurar o ala/fixo Vando, um dos destaques do time. Vando tem proposta para voltar a Itália em agosto, mas dependendo de um acerto com o Cascavel poderá ficar até o final do ano defendo o Cascavel em busca da conquista o tetracampeonato estadual.