esportes@cascavelnews.com.br

Apenas duas equipes conseguiram manter o 100% de aproveitamento na Copa Oeste de Handebol Juvenil. A competição reuniu 24 equipes de 14 cidades, na segunda etapa realizada ontem e sábado, em Santa Helena.
No feminino, o Alfa/Cascavel, do técnico Marcos Galhardo, confirmou seu favoritismo ao título ao vencer os quatro compromissos diante de São Miguel do Iguaçu (22/06), Francisco Alves (13/8), Medianeira (16/8) e entre Rios do Oeste (18/14).
No masculino, Francisco Alves, com a mesma equipe que vai disputar o Campeonato Brasileiro Cadete teve vitórias contra Assis Chateaubriand (24/16), Missal (23/13), Santa Helena (22/18) e Cascavel (18/13). Para o técnico Alessandro Lângaro, essa etapa da Copa Oeste foi fundamental na preparação para o Nacional.
Com os resultados obtidos em Santa Helena Alfa e Francisco Alves também garantiram a classificação a fase final com uma etapa de antecedência.
A próxima etapa da Copa Oeste será disputada em Cascavel. Em função do calendário oficial da Paraná Esporte, a etapa passa de maio para junho, após a fase regional dos Jogos da Juventude.