Foi encerrada na tarde de hoje a modalidade Tênis de Mesa da Fase Final dos 51º Jogos Abertos do Paraná, que estão sendo disputados em Cascavel. A competição, que reuniu 13 equipes no masculino e 5 no feminino. Foram 3 dias de competição, no individual feminino e masculino e duplas masculina, feminina e mista. As disputas foram realizadas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Segundo o coordenador da modalidade, Gerson Luiz Ferreira Filho, a competição foi de alto nível, com a participação de atletas de nível nacional e internacional, fato que proporcionou muito equilíbrio nas disputas da modalidade em Cascavel. Vários atletas se destacaram com sua participação, não só pela disputa, mas sim pela disciplina, pela concentração e respeito que todos puderam repassar tanto a organização quanto para o público presente, afirmou Gerson.
EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL – O tênis de mesa dos 51º JAP´s em Cascavel teve alguns fatos interessantes, a começar pelo ataque de vespas no local de competições, o que causou uma momentânea interrupção nas disputas. Um outro fato que chamou a atenção foi à presença do atleta Eric de Araújo Mancini, de Maringá, que conquistou o título individual masculino da competição, foi o segundo colocado na dupla masculina e ajudou os maringaenses a conquistarem o titulo geral masculino.
Tal desempenho se deve ao fato de o atleta ter passado por um período de estágio na Croácia, um grande centro da modalidade na Europa. Passei uma temporada longa em território croata e agora estarei voltando para a Croácia, pois foi uma experiência muito boa, tive uma evolução muito grande na parte técnica, o que me ajudou a melhorar meus resultados no esporte. Foi a primeira vez que o atleta disputou os JAP´s, competição que lhe agradou no sentido da organização e do nível técnico.
Para o técnico Sérgio Massaji Ueda, de Campo Mourão, cujo município vem conquistando resultados expressivos no estado nos últimos anos, o desempenho de sua equipe não ficou tão aquém do esperado, apesar de a equipe feminina não ter mostrado tudo o que apresentou nos últimos anos. No masculino foi o que almejávamos, mas no feminino, infelizmente, no saldo de sets, acabamos caindo na classificação. Ueda fez questão de agradecer todo o apoio que o seu município presta a modalidade, o que tem ajudado na conquista de resultados expressivos dentro do estado.
CASCAVEL COMEMORA – A equipe cascavelense comemorou muito os resultados obtidos na competição. Toda esta empolgação pela conquista estava estampada na face da Secretaria Municipal de Esportes Rosimeri Tomé, que vê com bons olhos a participação do município não só no tênis de mesa, mas sim em todas as modalidades esportivas, o que até então dá uma posição considerável para o município nos JAP´s, no caso o primeiro lugar no geral até o momento, no penúltimo dia de competições.
É uma satisfação para nós, dirigentes e lideranças municipais, ver os nossos atletas retribuindo todo o empenho que tivemos para buscar os resultados, e hoje, aqui no tênis de mesa, posso ver que os atletas mostram determinação e garra nas disputas e o resultado está aí, com nossos atletas envergando medalhas e troféus, ressalta a Secretária.
Confira os resultados do tênis de mesa nos 51º JAP´s
Classificação Geral Masculino
1º) Maringá
2º) Campo Mourão
3º) Cascavel
Classificação Geral Feminino
1º) Cascavel
2º) Foz do Iguaçu
3º) Maringá
Individual Masculino
1º) Eric de Araújo Mancini (Maringá)
2º) Roberto Diquique Junior (Campo Mourão)
3º) Jiro Willian Kumagai (Campo Mourão)
Individual Feminino
1º) Marina Mirtho Fernandes (Foz do Iguaçu)
2º) Janaina Peters (Ponta Grossa)
3º) Katherine Macedo (Cascavel)
Dupla Masculina
1º) Alexandre Silva/Daniel Guizi (Cascavel)
2º) Eric Mancini/Edson Inoue (Maringá)
3º) Roberto Diquique/Jiro Kumagai (Campo Mourão)
Dupla Feminina
1º) Katherine Macedo/Juliana Eleutério (Cascavel)
2º) Simone Yamada/Edna Otsuki (Maringá)
3º) Viviane Nakasato/Érika Tiemi (Campo Mourão)
Dupla Mista
1º) Josley/Marina (Foz do Iguaçu)
2º) Willian/Silvia (Maringá)
3º) Luiz/Janaina (Ponta Grossa)