esportes@cascavelnews.com.br

Os municípios de Pato Branco e Cascavel receberão nesta semana a equipe de vistoria da Paraná Esporte, como candidatas para sede da fase final dos Jogos Abertos de 2008. Serão conferidos os locais de competição, alojamentos, CCO, refeitório e as demais dependências. Também haverá uma conversa com os dirigentes esportivos e os prefeitos dos dois municípios para saber do compromisso com a sediação dos Jogos.
A vistoria começa por Pato Branco, amanhã, e depois em Cascavel, na quinta feira. Em Pato Branco, antes de iniciar as visitas aos locais, os membros da equipe serão recebidos pelo chefe do Núcleo Regional de Educação, Guilherme Silvério, e pelo chefe do Centro Regional da Paraná Esporte, José Júlio de Moraes, no próprio núcleo, onde estarão atendendo a imprensa para uma entrevista coletiva às 10 horas. Em seguida, acompanhados dos dirigentes esportivos do município, começam as vistorias, e a visita ao prefeito Roberto Viganó.
Na quinta feira, a equipe estará em Cascavel e, às 10 horas, será recebida pela chefe do Centro Regional de Esporte e Lazer, Solange Antosz. No local também estarão recebendo a imprensa da região para uma coletiva. Depois seguem os mesmos procedimentos, com visitas em todos os locais e ao prefeito Lisias Tomé. Vitor Martinez, do núcleo, também acompanha a comissão.
Para fazer a vistoria, Ricardo Gomyde, presidente da Paraná Esporte, nomeou uma comissão especial, com um representante da Paraná Esporte, o assessor da diretoria de esporte Oscar Perin, outro representando os secretários municipais de esportes, Marco Schemberger, de Capina Grande do Sul, ex-presidente da Paraná Esporte, e o terceiro membro é o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Antônio Carlos Branco.
Vale lembrar que na escolha por votação dos municípios, em 2006, surgiram dois candidatos, Guarapuava e Pato Branco. Com a desistência do primeiro, Pato Branco seria sede automaticamente, se também não desistisse num primeiro momento. Agora, tudo começa da estaca zero, valendo a avaliação técnica. “Aquela que mostrar as melhores condições vai ser sede”, explica Ricardo Gomyde, presidente da Paraná Esporte.