esportes@cascavelnews.com.br

O Cascavel/Diplomata/Muffatão tem mais um difícil compromisso hoje. A equipe cascavelense enfrenta o Umuarama, em Umuarama, em jogo válido pela Liga Nacional. Vindo de derrota, o Cascavel busca a reabilitação na competição e nada melhor que uma vitória em um clássico para dar novo ânimo ao time. Para este jogo o técnico Nei Victor ainda não poderá contar com Adriano, que ainda se recupera da contusão no joelho. Alex Maranhão, que sofreu uma pancada na panturrilha no jogo em Cianorte, não treinou esta semana e é dúvida. Em compensação Papu e Gilli treinaram normalmente e estão confirmados para o jogo.
“Será um jogo difícil, como todos na Liga Nacional, enfrentaremos uma equipe de alta qualidade, com grandes investimentos, mas temos que ir pra lá pra buscar pontos. Se quisermos classificar na Liga temos que ir buscar pontos fora de casa e nada melhor do que com uma vitória contra o Umuarama” disse o técnico do Cascavel Nei Victor.
O pivô Aladinho também confia em uma vitória do Cascavel. “Está na hora de começarmos a vencer. Não estamos em uma situação muito boa, mas vamos com o coração e com a vontade para buscar a vitória em Umuarama neste sábado e assim melhorar na classificação da Liga” afirmou o artilheiro cascavelense.
A novidade poderá ser a estréia do fixo Vando. Ídolo do Cascavel na conquista dos três títulos estaduais, Vando está de volta ao Cascavel até agosto, quando começa o campeonato italiano. “A princípio fico até agosto. Em julho voltaremos a conversar e dependendo da conversa poderemos ficar até o final do ano” disse Vando, que estava atuando pelo Arzignano, equipe que pretendo tê-lo de volta para a próxima temporada do futsal italiano. A estréia de Vando depende da liberação por parte da CBFS.
Cascavel e Umuarama jogam no ginásio Amário Vieira da Costa com início previsto para as 19 horas. A partida terá transmissão da Rádio Colméia.
Neste sábado é esperado mais um reforço para o Cascavel. Trata-se de Robertinho Gaúcho que teve passagem pela equipe da John Deere, de Horizontina.