esportes@cascavelnews.com.br

O voleibol feminino do Auxiliadora/Marista, de Cascavel, mostrou que poderá dar trabalho e competir de igual para igual com as demais equipes na Copa Integração de Voleibol. Logo na primeira etapa disputada no fim de semana, em Marechal Cândido terminou em quarto lugar, mas não deixou dúvidas quanto a qualidade técnica que pode ser explorada.
Por treinado apenas uma semana, os professores Fernando Bonatto e Jorge Césari se deram por satisfeito pelos resultados, entretanto acreditam na evolução da equipe durante a temporada. “Estamos apenas no início da competição. Teremos mais tempo para se preparar para a próxima etapa e acredito na evolução das meninas”, frisa Bonatto.
Na primeira fase, as cascavelenses terminaram invictas com vitórias sobre Santa Helena, Foz do Iguaçu (2×0) e Medianeira por 2 sets a 1. Na semifinal, perderam para Marechal Cândido Rondon, que acabou conquistando o título ao vencer Medianeira. Na disputa do terceiro lugar, mesmo com boa atuação perdeu por 2 sets a 0 com parciais de 23×25 e 25×27 para Formosa do Oeste.
O bom desempenho da jogadora Loise Dietrich lhe rendeu o troféu de atleta destaque da equipe. Esta semana a equipe retoma a preparação, visando a próxima etapa que vai acontecer em junho na cidade de Santa Helena.
A próxima etapa da Copa Integração vai acontecer nos dias 15,16 e 17 de junho.

CLASSIFICAÇÃO – A classificação final da Copa Integração ficou assim: 1º) Martin Luther/Tecsoft (Marechal Cândido Rondon), 2º) Alfa/Grandinox (Medianeira), 3º) Prefeitura de Formosa do Oeste/Procade, 4º) Auxiliadora/Marista (Cascavel); 5º) Colégio Integrado/C. Piacentini (Campo Mourão), 6º) Prefeitura de Foz do Iguaçu/Meeting Eventos, 7º) Prefeitura de Toledo; 8º) Assis Chateaubriand/Aquarela e 9º) Prefeitura de Santa Helena.
A próxima etapa da Copa Integração vai acontecer nos dias 15,16 e 17 de junho.