O Cascavel/Diplomata/Muffatão não foi bem na primeira partida das quartas-de-final e saiu derrotado pelo São Lucas por 2 a 1 em partida disputada no sábado em Paranavaí, valendo pela primeira rodada dos playoffs.
A assessoria de imprensa do Cascavel divulgou hoje que o jogo foi cercado de muitas confusões e de paralisações provocadas principalmente pela torcida de Paranavaí, que mostrou novamente que o time merece ser punido e que a liminar com o que a equipe do São Lucas vem atuando em casa só tem incentivado a violência em seu ginásio. A torcida sabe da impunidade e por isso continua a tumultuar os jogos disputados no Ginásio Lacerdinha, em Paranavaí.
Até briga com profissionais de imprensa foi registrada no ginásio onde nem local apropriado para transmissão de uma partida pela televisão possui. Esses profissionais são obrigados a trabalhar no meio da torcida e ficam expostos a todo tipo de agressão.
Com bola rolando o que se viu foi o Cascavel criando mais chances de gol, mas errando nas finalizações. O São Lucas se aproveitou de um contra ataque e abriu o marcador com Chuí quando faltavam 1m38 para o encerramento da primeira etapa. Faltando 1m10 Aladinho foi agredido pelo goleiro Gerônimo. Donny foi tirar satisfações com o goleiro adversário e o árbitro acabou expulsando os dois. No começo da segunda etapa o Cascavel perdeu também Issamu expulso. Issamu atuava como goleiro-linha e fez uma defesa com a mão fora da área na tentativa de evitar o gol da equipe adversária. Quando as duas equipes já estavam recompostas o Cascavel passou dominar o jogo novamente, mas acabou levando o segundo gol novamente marcado por Chuí que saiu no contra ataque e fez 2 a 0 aos 5 minutos da etapa final. O Cascavel jogava com Aladinho como goleiro linha e pressionava a equipe do São Lucas até que Magrão fez o gol do Cascavel aos 19m15. No último minuto o Cascavel ainda buscou de todas as formas o gol de empate, mas não foi feliz e saiu derrotado de Paranavaí.
Com o resultado o Cascavel terá que vencer o São Lucas no próximo sábado, no ginásio Sérgio Mauro, em Cascavel, para provocar a prorrogação e aí na prorrogação jogar pelo empate para se garantir nas semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro).