As emoções da Superliga Série B estão de volta a Cascavel. No ano passado, as meninas comandadas por Fernando Bonatto e Ladir Salvi fizeram história e a equipe cascavelense conseguiu o recorde de melhor público da competição nacional. Agora, a equipe está de Unimed/Sensei Sushi Bar/está tem o compromisso de recolocar o voleibol feminino do Paraná em evidência. O primeiro jogo será neste sábado, contra o time de Valinhos (SP), às 18 horas, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto.
Este ano, a Superliga B está mais forte que a edição do ano passado e contará com a participação de oito equipes, que se enfrentam entre si na primeira fase e os quatro melhores avança para as semifinais. Cascavel fará quatro jogos em casa nesta fase da Superliga B e é por isso que o apoio da torcida será importante. Como no ano passado, tivemos uma surpresa agradável do povo de Cascavel, dos amantes do voleibol que compareceram ao ginásio, a gente espera que este ano o ginásio esteja lotado de novo e que tenhamos grandes espetáculos no voleibol, disse o supervisor Ladir Salvi.
ELENCO – A competição está mais difícil, mas o elenco está mais qualificado. Para 2015, a aposta é na mescla de experiência e juventude. Três jogadoras estiveram no grupo do ano passado: a ponteira Carla, a levantadora Patrícia e a líbero Nathália. Mas este ano, o time contou com reforços importantes, com passagens na Seleção Brasileira de Vôlei Juvenil. Casos da ponteira Gabi, que é destaque do voleibol de Maringá, e da levantadora Thais, que veio do Pinheiros (SP). De Maringá, também veio a ponteira Amanda, que foi campeã paranaense ao lado de Gabi no ano passado.
Entre as jogadoras com mais bagagem estão as opostos Simone e Mayara. Simone disputou a Superliga B do ano passado por Brasília e depois veio para Cascavel. Mayara reforçou a equipe nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) e as duas foram decisivas na conquista do título cascavelense. Mayara, inclusive, já teve participações na Superliga feminina principal.
Um jogo muito difícil. Valinhos está se preparando a um bom tempo. Foi campeão paulista da primeira divisão. Mas a gente está se preparando, treinando muito forte e criando um vínculo entre nós na quadra. Com certeza, a gente vai para a vitória, disse Simone.
Os destaques não param por aí. A central Amanda Brock, que passou boa parte do ano passado lesionada, está de volta. Ela disputa uma vaga no time com a jovem central Letícia, que veio de Blumenau (SC). Entre as mais jovens, destaque para a jovem levantadora Bianca, de 17 anos, que, em 2014, foi campeão paranaense Sub-18.
REFORÇO – Em virtude da lesão da ponteira Mariana, durante um treinamento, a comissão técnica trouxe a jogadora Lana para a posição. Lana tem 18 anos e também veio do Pinheiros. Segundo ela, conhece o adversário deste sábado. Fizemos alguns amistosos contra Valinhos, comentou ela.
Relação das atletas de Unimed/Sensei Sushi Bar/Cascavel para a Superliga B
1 Thaynara (central)
2 Simone (oposto)
3 Amanda Brock (central)
4 Lana (ponteira)
5 Gabriele (oposto)
6 Gabi (ponteira)
7 Anny (central)
8 Carla (ponteira)
9 Amanda (ponteira)
10 Mayara (oposto)
12 Letícia (central)
13 Nathália (líbero)
14 Flavinha (líbero)
15 Bianca (levantadora)
16 Thais (levantadora)
17 Patrícia (levantadora)
Jogos de Cascavel/Unimed/Sensei Sushi Bar
24/01 Cascavel x Valinhos (SP) 18h00
31/01 Itabirito (MG) x Cascavel
07/02 Brasília (DF) x Cascavel
21/02 Cascavel x Sogipa (RS)
28/02 Cascavel x Minas (MG)
07/03 Cascavel x Paulínia (SP)
14/03 Bauru (SP) x Cascavel