esportes@cascavelnews.com.br

O time de handebol masculino de Cascavel conseguiu uma vitória importante hoje na 20ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), disputados em Pato Branco. O placar de 24 a 22 sobre Francisco Alves, garantiu o bronze para a cidade.
Três vitórias e apenas uma derrota fizeram Cascavel avançar na chave B da fase de grupos do handebol. A estréia foi com o pé direito – 30 a 24 contra Saudade do Iguaçu. Já no segundo confronto, derrota para Francisco Alves, 23 a 20.
Depois do revés, a equipe fez mais dois bons jogos e conseguiu dois resultados favoráveis contra Curitiba – 21 a 19 – e Cambé – 24 a 22. A campanha deixou os cascavelenses em segundo lugar do grupo e os credenciou a disputar com Maringá, primeiro do grupo B, uma vaga na final.
O resultado da semi não foi o esperado (27 a 18 para os maringaenses) e os cascavelenses foram decidir o terceiro e quarto lugar contra Francisco Alves, time para quem já haviam perdido na fase de grupos. Em quadra, veio a forra por 24 a 22 em um jogo bastante disputado, garantindo o bronze.