O técnico Marcos Galhardo reconduziu no fim de semana o CHC/Colégio Santa Maria/Prefeitura de Cascavel, ao título da Copa Oeste de Handebol Juvenil. A competição foi disputada em Santa Helena com outras 15 equipes, entre masculino e feminino.
Na decisão, com direito a Clássico da Soja, contra Toledo, as cascavelenses fizeram 16 a 11 para abrir a comemoração. O título também significou a retomada da Copa Oeste que havia sido interrompida em 2009, justamente pelas adversárias.
E a conquista também veio de forma invicta na fase final. Foram vitórias contra Foz do Iguaçu (23×15), Maripá (26×6), Matelândia (17×14) na primeira fase. Na semifinal Cascavel passou por Francisco Alves por 22 a 12.
Atuaram na equipe campeã as atletas Aline, Ana Luisa, Brenda, Bruna, Cíntia, Fernanda, Gislaine, Hadryelly, Isabela, Juliana, Kelly, Mariana, Milena e Thamires.
Já o masculino, da Prefeitura de Cascavel/Marista terminou em sexto lugar, mas fez jogos que agradaram o técnico Cesar Roberto Casagrande. Nas três derrotas nenhum placar ultrapassou os cinco gols 16×20 Francisco Alves 18×22 Toledo 15×16 Medianeira a única vitória veio contra Foz do Iguaçu (20×17).
Além da Prefeitura de Cascavel e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o handebol feminino tem apoio das empresas CEOT, Unifisio, Cromoarte, Caio Buffet, Jada, MD, Academia Marista, Mion, DS Segurança,B & M Saúde Semel. Já o masculino tem o respaldo das empresas Motopark, IV, Lucinha Silveira e Cobra Aviários.
Classificação Final
Feminino
1º – Cascavel
2º – Toledo
3º – Francisco Alves
4º – Foz do Iguaçu
5º – Matelândia
6º – São Miguel do Iguaçu
7º – Maripá
8º – Mariluz
Masculino
1º – São Miguel do Iguaçu
2º – Francisco Alves
3º – Toledo
4º – Santa Helena
5º – Medianeira
6º – Cascavel
7º – Corbélia
8º – Foz do Iguaçu