O kartismo de Cascavel brilhou no final de semana, em Florianópolis, quando Edgar Bueno Neto e Gustavo Myasava sagraram-se campeões do Sul-brasileiro. Edgar conquistou o título da categoria Cadete e Myasava da Sudam Júnior.
Henrique Zandavalli obteve o título de vice-campeão da categoria Graduados, ao passo que Diogo Webber se classificou em quinto lugar na categoria Cadete.
O título de Edgar Bueno Neto, da equipe Erva Mate Folha Verde, veio de forma emocionante. Ele largou na pole position e venceu a etapa de sábado por uma diferença de 0s029 milésimos de segundos sobre o curitibano Gustavo Jorge. Edgar conseguiu a ultrapassagem na linha de chegada. No domingo os dois voltaram a duelar e a troca de posições entre os cinco primeiros colocados acontecia a cada volta. Novamente Edgar conseguiu a vitória, que lhe garantiu o título, na última volta.
Gustavo Myasava, da equipe Denso/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte, também sofreu para se sagrar campeão da categoria Sudam Júnior. Durante o treino classificatório seu equipamento não rendeu o esperado e só conseguiu a quarta colocação no grid de largada. Depois do treino, os técnicos descobriram que a palheta estava quebrada. Na etapa de sábado partiu em busca da vitória e terminou em segundo. Na de domingo, levou um toque logo no início da prova e caiu para quarto, tendo novamente de fazer uma corrida de recuperação, mas desta vez conseguiu a vitória, o que lhe garantiu ser o vencedor da etapa e se sagrar campeão.
Este é o terceiro título da Gustavo no Sul-brasileiro. Ele já foi campeão nas categorias Cadete e Júnior Menor. Estou muito feliz com este título, principalmente porque é a primeira vez que a Sudam Júnior faz parte das disputas do Sul-brasileiro, completa Gustavo.
Classificação final da categoria Cedete
1º) Edgar Bueno Neto (PR), com 69 pontos
2º) Gustavo Jorge (PR), 61
3º) Felipe Drugovich (PR), 51
4º) João Pedro Custódio (GO), 51
5º) Diogo Webber (PR), 47
6º) Rodrigo Tenório (PR), com 13 pontos
Classificação final da categoria Sudam Júnior
1º) Gustavo Myasava (PR), com 61 pontos
2º) Victor Matzenbacker (RS), 56
3º) Fábio Raupp (SC), 48
4º) Bruna Tomaselli (SC), 45
5º) Nicolas Gatto (PR), 43
6º) Pietro Rimbano (SP), 42
7º) Gustavo Lima (DF), 19
8º) Olin Galli (RJ), 17
9º) Ariel Varella (ES), 15
10º) João Vieira (TO), 14
11º) Gabriel Robe (RS), 12
12º) Mauro Auricchio (SP), 11
13º) Renato Júnior (RJ), 6
14º) Mitsui Duzanowski (SC), com 1 ponto