esportes@cascavelnews.com.br

A equipe de vôlei feminino da Unimed/Sensei/Cascavel entra em quadra hoje pela Superliga B e enfrenta o Fluminense, do Rio de Janeiro, na segunda rodada da competição. Esta será a estreia ‘caseira’ do time cascavelense. O jogo está marcado para às 20 horas, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. Em sua terceira participação na Superliga B, Cascavel conta mais uma vez com o apoio do torcedor. Em 2014 e em 2015, o ginásio obteve o recorde de público.
Ainda mais depois da excelente estreia. No sábado passado, Cascavel foi até Chapecó e venceu a equipe catarinense por 3 sets a 0, assumindo a vice-liderança da Superliga B com três pontos ganhos. O time treinado pelo técnico Fernando Bonatto só perde para Araraquara, que também venceu por 3 a 0 na estreia, nos critérios de desempate. Já o Fluminense foi derrotado em casa pelo time de Itabirito (MG) por 3 sets a 2.
E as atletas de Cascavel esboçam toda a preocupação com o adversário deste sábado. A capitã Milla destaca que não tem muitas informações sobre o time carioca. Mas, segundo ela, a equipe precisa entrar em quadra com mais concentração e não se empolgar com a vitória sobre Chapecó. Mas explica que a presença da torcida será um diferencial para Cascavel. “Agora saímos daquele friozinho de estreia. Sabemos da importância de cada ponto, pois é um campeonato que não permite tropeços. Saímos com a vitória e agora o foco está no Fluminense. Temos que repetir o que deu certo e corrigir o que não deu (contra Chapecó). O jogo será em casa e teremos mais um jogador: a nossa torcida. Contamos com todos no ginásio para nos transmitir muitas vibrações positivas”, disse ela.
Bonatto também toma o jogo contra Chapecó como parâmetro para triunfar no primeiro compromisso dentro de casa. “Em Chapecó, nós fizemos um grande jogo defensivamente e fomos efetivos nos contra-ataques. Durante a semana de trabalho, nós orientamos as jogadoras para não pensar tanto no Fluminense e pensar um pouco na gente. Lembrá-las que também precisamos evoluir na competição”, explicou ele.

Tabela da Superliga B
23/01 – Chapecó 0 x 3 Cascavel (25/19, 25/16 e 25/17)

30/01 – Cascavel x Fluminense
20h – Ginásio Sérgio Mauro Festugatto

13/02 – Cascavel x São José dos Pinhais
20h – Ginásio Sérgio Mauro Festugatto

20/02 – Itabirito x Cascavel
19h – Ginásio Pedro Cardoso – Itabirito (MG)

27/02 – Araraquara x Cascavel
17h – Ginásio Gigantão – Araraquara (SP)

Classificação Superliga B
1º) Araraquara (SP) – 3 pontos
2º) Cascavel (PR) – 3 pontos
3º) Itabirito (MG) – 2 pontos
4º) Fluminense (RJ) – 1 ponto
5º) Chapecó (SC) – 0 pontos
6º) São José dos Pinhais (PR) – 0 pontos