esportes@cascavelnews.com.br

Na estréia de Donny e Issamu, o Cascavel/Diplomata/Muffatão não saiu do 0 a 0, jogando em Guarapuava contra a representação do Imperium. O jogo disputado na fria noite de ontem no centro do estado foi válido pela rodada de abertura da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro).
Na primeira etapa as duas equipes pouco fizeram para merecer a abertura do marcador. A temperatura fria se refletiu dentro de quadra com as duas equipes fazendo um jogo sem emoções. Já na etapa complementar, o Cascavel começou com uma postura diferente, buscando mais o gol, mas aos poucos o time da casa equilibrou as ações até quando faltavam 8m33 e o Cascavel cometeu a sua quinta falta. O que teoricamente seria negativo para o Cascavel acabou ajudando o time já que para evitar fazer a sexta falta, e ter um tiro livre contra, o técnico Nei Victor passou a usar o goleiro Donny como goleiro linha e assim manter por mais tempo a posse de bola. A equipe de Guarapuava marcou errado e com isso o Cascavel criou diversas chances de abrir o marcador, passando a encurralar a equipe da casa dentro de sua quadra. Nos momentos finais só deu Cascavel, que lamentou muito a falta de sorte e o 0 a 0 no placar. “Infelizmente não conseguimos fazer o gol. Criamos diversas chances principalmente depois que o Donny passou a jogar com os pés, mas não fomos felizes nas finalizações. Agora é trabalhar para enfrentar o Maringá no próximo sábado e tentar a primeira vitória na 2ª fase da Chave Ouro”, disse o técnico Nei Victor após o jogo em Guarapuava.
No próximo sábado o Cascavel joga novamente fora. A partida contra o Maringá será em Campo Mourão, no ginásio Lar Paraná. O jogo, marcado inicialmente para Maringá, teve o seu local mudado para Campo Mourão devido a perda de mando de quadra da equipe maringaense. Marcelo e Aladinho receberam o terceiro cartão amarelo na partida em Guarapuava desfalcam o time do Cascavel diante do Maringá. Felipe, Papu e Elisandro devem retornar ao time, possivelmente já recuperados de contusão. O pivô Dilvo, recém contratado junto ao Banespa, também poderá fazer a sua estréia no Cascavel Futsal. Já o ala Magrão deve permanecer por mais tempo no departamento médico e ainda desfalca a equipe.