esportes@cascavelnews.com.br

Na sua última partida pela “turnê” gaúcha na Liga Nacional de Futsal, o Cascavel/Diplomata/Muffatão não foi feliz. Desfalcado de Aladinho e Marcelo, ambos cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo, e Luciano, que foi expulso contra a John Deere na segunda-feira, o Cascavel não suportou a forte equipe da Ulbra e perdeu por 9 a 0 ontem à noite. O jogo foi disputado em Canoas. Com o resultado a equipe da Ulbra abriu 3 pontos do Minas Tênis na liderança da Liga. O Cascavel segue com 7 pontos e caiu para a 14ª colocação.
O primeiro gol gaúcho saiu logo aos 16 segundos de jogo através de Leandro, ex-Cascavel Futsal, que chutou forte pra fazer 1 a 0. Aos 3m51 Dimas acertou um chute forte do meio da quadra e ampliou para 2 a 0. Sonolento em quadra e com a equipe da Ulbra jogando com muita velocidade o placar foi sendo ampliado com gols de Leandro, aos 5m44, Maicky, aos 10m01, e Deives, aos 11m29, fechando em 5 a 0 o placar da primeira etapa.
A etapa complementar começou como a primeira. Logo aos 54 segundos Leandro fez o seu terceiro gol no jogo e ampliou para 6 a 0. Maicky fez 7 a 0 aos 1m59. O Cascavel até que tentava, mas perdia as boas chances que criava enquanto que o time da casa aproveitava. Aos 6m46 Deives tabelou com Andrey e fez o oitavo gol da Ulbra. No contra ataque saiu o nono gol do jogo através de Deives aos 8m32.
Neste sábado o Cascavel volta a atuar em casa e tenta a reabilitação na Liga Nacional enfrentando o Minas Tênis, que empatou em Umuarama em 1 a 1, também na quarta-feira. Para este jogo o Cascavel terá os retornos de Aladinho, Marcelo e Luciano além de Adriano, que ficou em Cascavel se recuperando e poderá ser a novidade para a partida de sábado às 19h15 no Sérgio Mauro Festugato.