esportes@cascavelnews.com.br

Depois de terminar o primeiro tempo com a vantagem de 3 a 0, nem o mais pessimista dos torcedores iria prever o que estava por vir na segunda etapa da partida de sábado no Sérgio Mauro Festugato entre Cascavel Diplomata/Muffatão x Minas Tênis pela Liga Nacional de Futsal. Uma virada incrível da equipe visitante e mais uma derrota do Cascavel na competição nacional.
A virada por 4 a 3 deixou a equipe sem explicação para o que aconteceu com o time no segundo tempo. Depois de um primeiro tempo primoroso, logo aos 18 segundos o Cascavel abriu o marcador através de Adriano, que fazia a sua primeira partida diante do torcedor cascavelense. O ala cobrou falta no meio da barreira, que abriu, permitindo o primeiro gol do Cascavel. O domínio era total do Cascavel e em seguida veio o segundo gol. Boa troca de passes entre Magrão, Marcelo e Alex Maranhão, para este último finalizar e fazer 2 a 0 aos 3m07 de jogo. O Cascavel ainda ampliou aos 13m22. Marcelo fez o passe para Magrão, que chutou cruzado. A bola desviou na defensiva mineira e morreu no fundo das redes do goleiro Gui, 3 a 0 placar do primeiro tempo. Mas na etapa final as coisas se inverteram. O Minas Tênis passou a utilizar o goleiro Gui como gol-linha e o Cascavel se perdeu em quadra. Aos 9m55 Rafael chutou cruzado e a bola encontrou Pixote no segundo pau, livre, para fazer o primeiro dos visitantes. Aos 14m17 a mesma jogada se repetiu. Rafael chutou cruzado e novamente Pixote apareceu livre no segundo pau para fazer o segundo do Minas. O empate não demorou pra acontecer. Aos 15m52, depois da troca de passes Erverson empatou a partida em 3 a 3. Aos 17m45, na falha da defensiva do Cascavel, Augusto fez o que ninguém esperava: o gol da virada do time mineiro. O Cascavel ainda tentou buscar o resultado usando Alex Maranhão como goleiro linha, mas em vão.
Adriano, que fez o seu primeiro gol pelo Cascavel Futsal lamentou o resultado adverso: “Um time jogando em casa, com o apoio da torcida, e que termina o primeiro tempo vencendo por 3 a 0 não pode deixar o adversário crescer e fazer 4 a 3. Temos que ter tranqüilidade para não permitir que isso aconteça. Agora temos que levantar a cabeça e pensar no Estadual já que temos jogo na quarta-feira. Estou voltando de contusão e agora preciso pegar ritmo de jogo para poder ajudar a equipe” afirmou o jogador do Cascavel Futsal.
Magrão também lamentou a derrota: “É difícil explicar. Terminamos o primeiro tempo vencendo por 3 a 0, jogando fácil. No segundo tempo nossa equipe deixou de jogar e eles, usando o goleiro como goleiro linha, conseguiram a virada” disse o ala do Cascavel “acho que faltou maturidade para nossa equipe, um pouco mais de tranqüilidade para administrarmos o placar” completou Magrão.
O técnico Nei Victor também tentou explicar a derrota em casa: “Fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo com o goleiro deles trabalhando bem com os pés foi o fator determinante para a virada deles. Levamos gols de falhas nossas e isso foi fatal pra nós” analisou o técnico cascavelense ao final do jogo.
Pela Liga Nacional o Cascavel só volta a jogar no dia 12 de maio em Umuarama. Mas na quarta-feira o Cascavel terá um jogo pela Chave Ouro. O time recebe o Francisco Beltrão no ginásio Sérgio Mauro Festugato.