O Cascavel/Diplomata/Muffatão Futsal sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro). Jogando em Marechal Cândido Rondon, ontem à noite, o Cascavel não jogou bem e acabou derrotado pela Copagril por 5 a 2. O cansaço dos jogadores, que disputam paralelamente a Liga Nacional, e a quadra em que foi disputado o jogo foram os principais problemas enfrentados pela equipe cascavelense. Além disso, o Cascavel enfrentou uma das equipes que mais investiu neste ano e está entre as favoritas para conquistar o título estadual.
A vitória rondonense começou a ser construída logo a 1m19 através de Carrapicho, que chutou na saída do goleiro Gilli e fez 1 a 0 para o time da casa. Depois da pressão inicial do Copagril, o Cascavel equilibrou o jogo e teve pelo menos três chances de empatar o jogo com Elisandro aos 6, Aladinho aos 11 e Alan aos 13. Aos 17 o goleiro Gilli fez falta fora da área em Biro. Tiro livre que o mesmo Biro bateu e Gilli defendeu bem. Mas quando o cronômetro estava zerando, Puga recebeu de Nelsinho na esquerda e chutou forte vencendo o goleiro cascavelense fazendo 2 a 0.
Para a segunda etapa o time rondonense voltou com a mesma vontade e logo a 1m45 Biro aproveitou que Magrão escorregou e sozinho fez o terceiro gol da Copagril. Aos 7m10 Edson puxou o contra ataque e tocou para Jorge Mário fazer 4 a 0. Aos 9m05 Gleyson, da Copagril, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas quem aproveitou para fazer o gol foi o time rondonense. Edson saiu no contra ataque e fez Copagril 5 a 0 aos 9m24. Mas logo em seguida, aos 10m27, Marcelo chutou cruzado e fez o primeiro do Cascavel. A partir dos 11m30 o Cascavel passou a utilizar Aladinho como goleiro linha e deu resultado. Aos 12m11 Marcelo chutou cruzado e Elisandro colocou pra dentro fazendo o segundo gol cascavelense. No finalzinho da partida, o técnico Nei Victor trocou o goleiro linha, passando a usar Alex Maranhão nesta função, mas, mesmo pressionando, o Cascavel não conseguiu mais furar a meta defendida pelo goleiro Brigadeiro que teve grande atuação.
Para Papu, um dos melhor em quadra, os erros que o Cascavel sofreu foram fundamentais para a derrota: Lutamos até o final, mas cometemos erros muito bobos que a gente não pode cometer, mas estamos na luta ainda e vamos tentar a vitória sábado em casa contra o São Lucas disse o ala cascavelense.
O goleiro Gilli também acredita que os erros levaram o Cascavel a derrota: Acho que toda a equipe errou e isso se refletiu no resultado da partida lamentou o goleiro do Cascavel. O time deles jogou no nosso erro e se aproveitou do cansaço da nossa equipe devido ainda a viagem pela Liga, mas vamos levantar a cabeça e buscar a vitória contra o São Lucas sábado em casa completou Gilli.
Já o técnico Nei Victor preferiu minimizar a derrota: O campeonato está recém começando e tem muita coisa pela frente ainda. A primeira fase é claro que é importante, mas não vale tudo isso que estão falando. Temos jogos seguidos pela frente e temos tempo pra recuperar garantiu o técnico do Cascavel Futsal.