esportes@cascavelnews.com.br

Depois de duas boas vitórias o Cascavel/Diplomata/Muffatão joga hoje no ginásio Sérgio Mauro Festugato, diante do Maringá. Após um início que não estava nos planos do Cascavel a equipe se recuperou e fez duas grandes partidas pelo Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro). Primeiro em casa diante do Francisco Beltrão, vencendo por 2 a 0, e depois no último sábado, goleando o Imperium, em Guarapuava, por 4 a 1. O Imperium que montou um equipe forte neste ano. Mesmo assim o Cascavel esteve muito bem em quadra mostrando ser forte candidato ao título em 2008. Hoje o Cascavel terá outro jogo difícil. Apesar de jogar em casa não terá tarefa fácil contra o Maringá.
“O Amorim (técnico do Maringá) sempre monta muito bem a suas equipes e dificulta o trabalho dos adversários. Jogando fora de casa ele deve usar uma marcação forte e sair nos contra ataques. Mas estamos preparados pra isso e treinamos forte durante a semana para evitar surpresas”, garantiu Nei Victor, técnico do Cascavel.
Durante a semana muito se falou da briga pela artilharia no Cascavel entre os cearenses Frede e Donny. Por coincidência foi o goleiro Donny quem trouxe o baixinho para o Cascavel. Hoje os dois são os destaques da equipe e dividem a artilharia da equipe com 3 gols cada um. Mas o goleiro Donny sabe que isso é temporário. “Sou goleiro e não estou acostumados a fazer gols. Graças a Deus fiz três nesse início de campeonato mas a gente sabe que não será sempre assim. O que importa é eu estar bem dentro do gol e evitar que o adversário faça gols. Fazer gols vamos deixar para os nossos jogadores de linha. Agora se deixaram, eu faço mais”, brincou o goleiro do Cascavel.
A partida entre Cascavel e Maringá será a partir das 20 horas, no ginásio Sérgio Mauro Festugato e é válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro). O Cascavel ocupa a quinta colocação com 7 pontos ganhos e uma vitória hoje será muito importante para o Cascavel buscar as primeiras colocações.