esportes@cascavelnews.com.br

Após a brilhante goleada por 5 a 2 na segunda partida da final do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro), contra o Umuarama disputada no último sábado, em Cascavel, o ambiente no Cascavel/Diplomata/Muffatão não poderia ser melhor. O time conseguiu reverte a vantagem do Umuarama, que estava com a Taça na mão faltando pouco mais de 2 minutos para o encerramento da partida. Mas o time teve muita garra e determinação e venceu a partida forçando o terceiro jogo. Agora o time depende apenas de um empate na última partida da decisão, a ser disputada sábado que vem novamente no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel, para conquistar o tetracameponato paranaense de futsal.
O técnico Nei Victor tenta conter a euforia do time. “Ainda não ganhamos nada. O Umuarama é uma equipe muito forte e virá sábado que vem pra tentar a vitória. Temos que jogar com muita seriedade e procurar não errar. Quem errar menos vai ser campeão”, garantiu Nei Victor, técnico do Cascavel Futsal.
O time voltou aos treinos ontem e no finalzinho do treino da tarde um susto. Marcelo dividiu com Felipe e torceu o tornozelo. O atleta iniciou imediatamente o tratamento com gelo para poder se recuperar a tempo para a grande final. O tratamento deverá continuar durante toda a semana e o jogador passa a ser dúvida para a partida de sábado.
A diretoria espera um grande público nesta partida decisiva, a exemplo do que foi na partida de sábado passado, quando o ginásio Sérgio Mauro esteve completamente lotado. O torcedor que for assistir ao jogo deve comprar com antecedência o seu ingresso, já que dificilmente conseguirá encontrar ingressos no dia do jogo. Sábado passado cerca de 500 pessoas ficaram do lado de fora sem ingressos. A diretoria disponibilizou 3.500 ingressos que estão sendo comercializados no Muffatão da Neva e do West Side.