esportes@cascavelnews.com.br

A festa foi completa para o técnico Nei Victor ontem no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel. O Cascavel Futsal conquistou uma bela vitória diante do Maringá por 4 a 2 e segue rumo ao objetivo de chegar na segunda colocação no Grupo B. A partida de número 500 do técnico Nei Vitor no comando do Cascavel teve como protagonista o ala Magrão. Foi dele três dos quatro gols, além do passe para o outro gol. Magrão vinha de partidas sem muito brilho, perdendo gols, e sem repetir as boas atuações do ano passado, mas na rodada anterior, em Ponta Grossa, o ala voltou a marcar e parece que pegou gosto novamente pelo gol fazendo três na partida de ontem, além de uma boa atuação. Mas a partida não começou bem para o Cascavel. Mesmo dominando o jogo o Cascavel não conseguia furar a retranca estabelecida pela equipe visitante que saiu na frente com Marcelinho aos 7m30. Com a vantagem no marcador o Maringá se fechou ainda mais e pouco chegava a meta defendida pelo goleiro Donny. De tanto insistir o Cascavel conseguiu furar a retranca adversária e empatou quando faltavam 56 segundos para o encerramento da etapa inicial. A jogada começou com o goleiro Donny que fez o passe para Ricardinho dar um leve toque para Magrão fazer com tranqüilidade o primeiro gol cascavelense na partida.
Para a etapa final o Cascavel veio mais determinado e com velocidade passou a envolver o adversário. Logo a 1m35 Magrão ajeitou para Ricardinho soltar a bomba e virar para o Cascavel. Logo em seguida, aos 3m14, Ricardinho saiu em velocidade e tocou para Fusca cruzar para Magrão fazer o terceiro do Cascavel. Com 5 minutos da segunda etapa a arbitragem poderia ter expulsado o goleiro Rodrigo quando este tocou com a mão fora da área evitando o que seria o quarto gol do Cascavel. Mas apenas o cartão amarelo foi mostrado ao goleiro o que deixou revoltado o torcedor no Ginásio Sérgio Mauro Festugato. O quarto gol cascavelense saiu quando faltavam 3m40 para o encerramento da partida. Magrão teve que chutar duas vezes antes de vencer o goleiro adversário e ampliar o marcador para 4 a 1. Mas em seguida o Maringá descontou com Tomas, aos 16m48, dando números finais ao marcador em Cascavel.
Com a vitória o Cascavel segue em terceiro no grupo B com 19 pontos ganhos, mesmo número de pontos da Copagril que ocupa a segunda colocação nos critérios de desempate. Na próxima rodada o adversário do Cascavel Futsal será justamente a Copagril. No encerramento da segunda fase as duas equipes disputam a segunda colocação do grupo jogando em Marechal Rondon. Só a vitória interessa ao Cascavel para melhorar a sua posição e ter a vantagem de decidir em casa nas quartas de final.