esportes@cascavelnews.com.br

Em noite de gala o Cascavel/Diplomata/Muffatão não tomou conhecimento do Cortiana/UCS e goleou pelo placar de 7 a 2. O jogo, válido pela Liga Nacional de Futsal, foi disputado ontem no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel. Destaques para Magrão, Vando e Papu, que fizeram dois gols cada.
A partida começou equilibrada com poucas chances de cada lado até que Magrão arrancou pela esquerda e chutou cruzado, a bola pegou em Bella (ex-Cascavel) antes de entrar. Era o primeiro do Cascavel aos 7m52 de jogo. Em desvantagem no marcador, o time visitante passou a procurar com mais intensidade o gol, mas aos 15m57 Papu tabelou com Aladinho e fez o segundo do Cascavel, 2 a 0 placar do primeiro tempo. Na etapa final o time da UCS veio melhor e aos 3m26 Fernandinho, cobrando falta, rolou para Esquerda descontar para o time visitante. Logo em seguida, aos 3m56 o mesmo Esquerda avançou com liberdade e chutou para empatar o jogo. Parecia que novamente o Cascavel sofreria a virada, mas a partir daí o time da casa cresceu no jogo e passou a construir a goleada. Aos 5m02 Vando recebeu de Aladinho dentro da área e colocou o Cascavel novamente em vantagem, 3 a 2. Aos 6m23 foi a vez do Cascavel aproveitar de uma falta para fazer o gol. Marcelo rolou para Roni que soltou a bomba fazendo 4 a 2. Aos 8m11 Alex Maranhão lançou Magrão, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Bagé ampliando para 5 a 2. Aos 12m22 Caio levou o cartão amarelo e ficou reclamando até que o árbitro deu o vermelho. Com um jogador a mais em quadra o Cascavel logo aproveitou e fez o sexto gol. Eram jogados 12m33 quando Vando recebeu e teve liberdade para avançar e chutar fazendo 6 a 2 para o Cascavel. No desespero o técnico Serginho, da UCS, passou a usar Barro como goleiro linha, mas o Cascavel soube segurar a pressão. Aos 16m28 Alex Maranhão arrancou no contra ataque e Ricardinho teve que fazer a falta, que lhe custou o cartão vermelho. Novamente o Cascavel aproveitou bem a vantagem de um jogador a mais e aos 16m59 Vando tocou para Papu que teve tranqüilidade de escolher o canto pra fazer Cascavel 7 a 2. O Cascavel teve a chance de ampliar quando faltavam 43 segundos. Alex Maranhão desperdiçou um tiro livre defendido pelo goleiro Jonatas.
O Cascavel volta a jogar pela Liga Nacional dia 28 de maio, quando receberá o Carlos Barbosa no ginásio Sérgio Mauro Festugato. Mas antes, quarta-feira, o Cascavel recebe o Maringá pelo Campeonato Paranaense de Futsal.