esportes@cascavelnews.com.br

Voltando a atuar pela Chave Ouro o Cascavel/Diplomata/Muffatão fez as pazes com a vitória e goleou o União Beltrão pelo placar de 6 a 2. O jogo foi disputado ontem no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel, valendo pelo Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro).
Na primeira etapa o Cascavel teve dificuldades em furar a retranca do time visitante. Somente aos 11m15 é que o Cascavel mexeu no placar. Felipe passou pelo marcador e chutou na saída do goleiro Éder fazendo o primeiro gol com a camisa do Cascavel. Mas o Beltrão chegou ao empate aos 14m03. Em cobrança de falta, Batata rolou para Carioca soltar a bomba e deixar tudo igual no marcador, 1 a 1.
Na segunda etapa o Cascavel voltou bem melhor e foi construindo a goleada. Logo aos 52 segundos Adriano tocou para Jaison que girou e chutou de frente pro gol, na sua jogada característica, botando o Cascavel de novo na frente, 2 a 1. Aos 2m32 Jaison fez um belo passe para Felipe, com tranqüilidade, colocar por entre as pernas do goleiro Eder e fazer 3 a 1 para o Cascavel. Aos 6m25, escanteio para o Cascavel cobrado para Elisandro que pegou de primeira. A bola acertou o travessão e na seqüência Alan foi derrubado dentro da área. Pênalti que Adriano cobrou bem e ampliou para 4 a 1. Aos 12m39 o goleiro Éder pôs a mão na bola fora da área na tentativa de evitar o gol de Felipe e foi expulso de jogo. Com um jogador a mais o Cascavel aproveitou e Felipe, recebendo passe de Adriano, fez o quinto gol do Cascavel aos 12m59. Aos 14m14 Felipe derrubou Marcelo Má dentro da área. O próprio Marcelo cobrou mas o goleiro Tomate defendeu. Mas o Beltrão, atuando com Gian como goleiro linha, conseguiu fazer o seu segundo gol aos 15m42. Rafinha arriscou o chute, a bola bateu na trave e nas costas de Tomate, morrendo no fundo das redes. Aos 17m05 o União Beltrão teve um tiro livre ao seu favor, mas Carioca chutou pra fora, a direita de Tomate. Aos 17m30, mais um jogador do Beltrão foi expulso. Carioca, que já tinha cartão amarelo, derrubou Alan evitando o contra ataque e recebeu o cartão vermelho. Novamente o Cascavel soube aproveitar a vantagem numérica e fechou a goleada em 6 a 2 com Jaison, que recebeu de Alex Maranhão.
Autor de três gols, o ala Felipe era só alegria ao final do jogo: “Graças a Deus desencantei e ainda por cima marquei três gols. Isto é muito importante para dar confiança pra mim no decorrer das partidas” comemorou o ala do Cascavel.
Jaison também saiu contente com a marcação de dois gols: “A gente estava bastante focado para este jogo, sabíamos que seria um jogo difícil, mas conseguimos impor o nosso ritmo e conseguimos os três pontos” disse o pivô Jaison.
O técnico Nei Victor não gostou da equipe no primeiro tempo: “Foi o inverso do que aconteceu contra o Minas Tênis no sábado. Na primeira etapa nosso time não jogou, não veio pro jogo, mas na segunda voltamos bem e conseguimos vitória” analisou Nei. “Nós precisávamos desta vitória pra dar mais ânimo aos jogadores, pra que eles saibam que tem condições e pra tirar a tensão das últimas derrotas” completou o técnico cascavelense.
Com a vitória o Cascavel chega aos 15 pontos e ocupa a quarta colocação na Chave Ouro. O próximo compromisso do Cascavel pela Chave Ouro será sábado, em Ponta Grossa, contra o Santa Paula.