Em mais uma grande partida o Cascavel/Diplomata/Muffatão atropelou a equipe do Maringá, goleando por 7 a 2 ontem à noite, com grande atuação do pivô Frede. O baixinho fez três gols, além de grandes jogadas que fizeram a alegria do torcedor do Cascavel que compareceu ao ginásio Sérgio Mauro Festugato.
Desde o início de partida o Cascavel já dava mostras do que pretendia, ou seja, sufocar a equipe maringaense na sua quadra. Logo na saída de bola por parte dos visitantes Frede já roubou a bola e se não fosse a falta sofrida abriria o marcador. Pressionando a saída de bola do Maringá, não demorou muito para que o Cascavel fizesse o primeiro. Issamu roubou a bola e deixou para Ricardinho, que fez bela jogada e tocou para o gol vazio após deixar o goleiro no chão fazendo 1 a 0 para o Cascavel com 1m44 de jogo. O Cascavel seguiu pressionando e 30 segundos depois novamente Ricardinho fez para o Cascavel. Com dois gols sofridos em menos de 3 minutos, o técnico do Maringá, Adolpho Amorim, pediu tempo para acalmar seus jogadores. Em vantagem no marcador o Cascavel diminuiu o ritmo e somente no finalzinho da primeira etapa voltou a marcar. Aos 15m43 Donny lançou Frede que com muita velocidade chegou antes do goleiro Fabiano e tocou para a meta adversária fazendo o seu primeiro gol na partida, o terceiro do Cascavel. Faltando 1m28 para o encerramento da primeira etapa, Issamu e Frede saíram tabelando até que Frede colocou no fundo das redes fazendo 4 a 0 para o Cascavel. Ainda deu tempo para mais um. Faltando 41 segundos Frede fez grande jogada pela esquerda e tocou para Felipe que, de primeira, ampliou para o Cascavel. Faltando 14 segundos o time maringaense ainda teve um tiro livre que Vinicius cobrou e Donny fez grande defesa.
No inicio da etapa final o Cascavel fez o seu sexto gol. Dilvo recebeu e chutou forte no meio do gol, fezendo 6 a 0 para o Cascavel a 1m31. A partir daí o time cascavelense relaxou e apenas tocava a bola. Com isso o time maringaense cresceu e Butina fez o primeiro dos visitantes aos 4m48. Tentado descontar no placar o técnico maringaense passou a usar Ademir como goleiro linha a partir dos 11 minutos. A tática deu certo e aos 5m06 Thomas fez o segundo do Maringá. Mas logo Frede tratou de esfriar a reação visitante. O baixinho roubou a bola na quadra de defesa, foi avançando e com categoria colocou na saída do goleiro linha Ademir fechando o placar em 7 a 2. O Cascavel ainda poderia ter ampliado o marcador. Faltando 5 segundos Felipinho, que tinha acabado de entrar, acertou a trave do goleiro Fabiano.
Com a vitória o Cascavel soma agora 10 pontos ganhos e ocupa a quinta colocação no Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro). Na próxima rodada, sábado que vem, o Cascavel joga em Pato Branco, contra o Pato Branco, que não foi alem de um empate em 1 a 1 com o Toledo ontem jogando em casa.