esportes@cascavelnews.com.br

Em outra grande apresentação, o Cascavel/Diplomata/Muffatão não tomou conhecimento do Ciagym/Maringá e goleou pelo placar de 6 a 0, em jogo atrasado disputado ontem à noite no ginásio Sérgio Mauro, em Cascavel. A partida é válido pelo Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. O resultado reabilitou o Cascavel na competição e o colocou agora na quarta colocação, com 18 pontos. A liderança é do Pato Branco com 27.
Logo no começo do jogo o Cascavel mostrou que queria vencer e partiu em busca do gol. Mas a equipe do Maringá vinha bem postada e dificultava as ações do Cascavel até que aos 10m59 Jaison cobrou lateral para Alex Maranhão chutar quase sem ângulo e abrir o marcador para o Cascavel. O Cascavel ainda teve duas oportunidades para ampliar. Uma com Jaison chutando no travessão e outra com Marcelo, que recebeu belo passe de Jaison, e acertou a trave. Mas o segundo gol saiu ainda na etapa inicial. Eram jogados 15m39 e Jaison, destaque do jogo, fez o passe para Papu que deu um leve toque na saída do goleiro Ilbério e fechou o placar da primeira etapa em 2 a 0.
O Cascavel não diminuiu o ritmo e aos 4m32 da etapa final Jaison chutou, o goleiro Ilbério soltou e Magrão, estava esperto e chegou rápido para concluir e fazer 3 a 0 para o Cascavel. Aos 5 minutos, linda jogada de Roni que cruzou para Jaison que teve tranqüilidade para driblar o marcador antes de chutar e também fazer o seu. O técnico do Maringá, Adolpho Amorim, ainda tentou com Thales como goleiro linha a partir dos 7 minutos e meio, mas sem sucesso. E foi o Cascavel que chegou novamente a marcação do gol. Eram jogados 8m15 quando Alex Maranhão deixou Luciano na cara do goleiro Bigato pra fazer o quinto do Cascavel. O Maringá ainda tentou com Lambari como goleiro linha, mas também vão. No finalzinho deu tempo para Roni fazer mais um para o Cascavel e fechar a goleada em 6 a 0 quando faltavam 1m02 para o encerramento da partida.
O técnico Nei Victor gostou da atuação da equipe. “Gostei da atuação do time. Começamos a concluir melhor em gol as jogadas criadas e isso está se refletindo no placar das partidas. Foram duas goleadas seguidas e esperamos embalar agora nas duas competições para assim conseguirmos a classificação tanto na Chave Ouro como na Liga Nacional” comemorou Nei. “O Cascavel se impôs em cima do adversário, mostrou a qualidade que temos e esperamos que isso continue. Mas temos que evoluir muito ainda, principalmente se quisermos a classificação na Liga” completou Nei.
No início da segunda etapa Vando saiu sentindo uma fisgada no músculo adutor da coxa e deve desfalcar o Cascavel na partida deste sábado contra o Guarapuava em casa pela Chave Ouro. “Eu já vinha sentindo dores musculares, tanto que fiquei de fora de alguns treinamentos. No jogo fui dividir uma bola e acabei sentindo a coxa. Mas já estou fazendo tratamento para poder jogar pelo menos na segunda-feira contra o Carlos Barbosa pela Liga” afirmou Vando. Na opinião do fisioteraputa Marcelo Spinelli a contusão não deve ser grave. “A princípio não deve ser nada sério, vamos segurar ele na partida de sábado contra o Guarapuava pela Chave Ouro para que possa estar bem para enfrentar o Carlos Barbosa na segunda-feira pela Liga” disse o Dr. Marcelo.
O Cascavel volta a atuar pela Chave Ouro sábado quando recebe, às 20 horas, no ginásio Sérgio Mauro Festugato, a equipe do Guarapuava.