esportes@cascavelnews.com.br

Mesmo desfalcado, o Cascavel/Diplomata/Muffatão mostrou seu favoritismo e goleou o Santa Paula/Ponta Grossa por 5 a 0. A partida, válida pela 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro), foi disputada sábado à noite no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel. Foi a primeira partida em casa do Cascavel nesta segunda fase.
O Cascavel não contou com Issamu e Dilvo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Felipe, contundido. Felipe chegou a treinar no coletivo de quinta-feira, mas ainda sentia dores ao chutar e fazer alguns movimentos, por isso o técnico Nei Victor optou por não utilizar o ala no jogo. O destaque da partida foi Fusca, que retornava a equipe depois de contusão e foi o autor de dois gols.
Buscando a reabilitação na Chave Ouro depois da derrota em Beltrão no sábado anterior, o Cascavel partiu logo pra cima do adversário e com 1m21 de jogo Ricardinho fez o passe para Marcelo chutar cruzado e abrir o marcador para o Cascavel. O segundo gol cascavelense saiu aos 10m38 depois de uma confusão dentro da área ponta-grossense Fusca chegou dividindo e ampliou para o Cascavel.
O domínio cascavelense continuou na segunda etapa e aos 5m14 Vando ajeitou para Ricardinho soltar a bomba no canto do goleiro Olinha fazendo 3 a 0. O gol mais bonito da noite saiu aos 9m12. Escanteio para o Cascavel que Caça cobrou para Fusca. O pivô cascavelense dominou e deixou o goleiro adversário no chão antes de colocar no fundo das redes fazendo 4 a 0 para o Cascavel. Faltando 5m25 o Cascavel fechou o placar. Vando cruzou, Felipinho dividiu com Laio e a bola acabou entrando.
Com a vitória o Cascavel pulou para a terceira colocação. O tricolor tem os mesmo 6 pontos de Copagril e Maringá. A Copagril ocupa a segunda colocação no gol average, 3,25 contra 1,38 do Cascavel e 1,11 do Maringá que caiu para a quarta colocação. Na próxima rodada, sábado que vem, o Cascavel Futsal vai à Maringá onde enfrentará o Ciagym/Maringá.