Num dos clássicos de maior rivalidade no futsal paranaense, o Cascavel/Diplomata/Muffatão não tomou conhecimento do adversário e goleou o Toledo pelo placar de 7 a 0. Esta foi a maior goleada registrada no Clássico da Soja. A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro), foi disputada na gelada noite de ontem no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel.
Praticamente sem chances de classificação para a segunda fase e com a ameaça de rebaixamento, o Toledo estava mais preocupado em truncar o jogo do que jogar futsal. E na primeira falta um pouco mais dura, jogadores e comissão técnica do Toledo criaram um tumulto que culminou com a expulsão de Marcelo, do Cascavel, e de Everson, do Toledo aos 4m10 de jogo. Mas o Cascavel queria só jogar futsal e não caiu na armadilha do adversário e saiu na frente aos 6m27 de jogo. Dilvo recebeu passe de Felipe chutou forte fazendo o único gol da primeira etapa.
Na etapa final o time visitante se perdeu em quadra e o Cascavel sobrou. Logo aos 3 minutos a arbitragem deixou de anotar um pênalti em Dilvo, mas o Cascavel não se abateu e continuou pressionando até que chegou a marcação do segundo gol aos 3m46. Dilvo fez o passe para Magrão que soltou a bomba pra fazer 2 a 0 para o Cascavel. Menos de um minuto depois Magrão e Dilvo tabelaram e Magrão, sozinho dentro da área, só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol fazendo 3 a 0. Com o Toledo perdido em quadra o Cascavel chegou ao quarto gol 30 segundos depois com Fusca que recebeu passe de Felipe e deu um leve toque na saída do goleiro Deivid pra fazer 4 a 0. O Cascavel estava com fome de gol e aos 5m46 Caça fez um belo gol, o quinto do time da casa para delírio do torcedor presente no ginásio Sérgio Mauro. O Toledo ainda perdeu Tiago que fez falta feia em Caça e levou o cartão vermelho na metade da segunda etapa. O Cascavel se aproveitou e ampliou com Aladinho aos 11m53 recebendo passe do jovem Felipinho, que participou de boa parte do segundo tempo. Quem também teve oportunidade de participar do jogo foi o goleiro Fernando, que ao lado de Felipinho, é um dos dois jogadores sub20 do Cascavel. Tanto Felipinho como Fernando fizeram um bom jogo e mostraram que se forem chamados para o jogo têm plenas condições de fazer bonito. Com a vitória assegurada o Cascavel passou a cadenciar o jogo poupando os jogadores de entradas mais duras. Com isso o jogo caiu um pouco, mas ainda deu tempo de o Cascavel ampliar aos 15m12 com Caça em um chute forte no ângulo do goleiro Marcelinho, que substituiu Deivid expulso momentos antes. Deivid foi expulso após fazer falta em Dilvo. Como era a sexta falta o Cascavel teve um tiro livre que Aladinho bateu pra fora.
Após a goleada, o Cascavel passa a pensar agora no jogo de sábado que vem diante do Cianorte, novamente no Sérgio Mauro, em Cascavel. Este será o último jogo da primeira fase. O Cascavel ocupa agora a quarta colocação isolada na Chave Ouro após o empate do Colégio Londrinense em casa diante do Pato Branco.