esportes@cascavelnews.com.br

Apenas 48 horas depois de vencer a Unisul pela Liga Nacional por 3 a 2 ontem, o Cascavel/Diplomata/Muffatão tem mais um jogo difícil pela competição nacional. O adversário é o Joinville, um dos favoritos a conquista do título da competição e que tem um dos maiores investimentos do futsal brasileiro. O jogo começa às 20 horas no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel. Para este jogo o técnico Nei Victor terá as voltas de Papu e Aladinho. Papu levou um pisão no pé direito na vitória de sábado contra o São Lucas pelo campeonato estadual e foi poupado do jogo desta segunda-feira. “Já estou recuperado, até poderia jogar segunda, mas ainda sentia um pouco de dor no pé e o Nei achou melhor me poupar para o jogo desta quarta contra o Joinville” afirmou o ala do Cascavel. Ontem muitos estranharam a ausência de Aladinho no jogo contra a Unisul, mas o técnico Nei Victor preferiu deixar o pivô cascavelense de fora já que ele vem de uma seqüência muito grande de jogos e não havia feito a pré-temporada com os outros jogadores. “O Aladinho vêm sentindo o desgaste da seqüência dos jogos e preferimos poupa-lo contra a Unisul e poder tê-lo em condições melhores para o jogo desta quarta que será ainda mais difícil” garantiu o técnico Nei Victor.
O goleiro Gilli convoca a torcida para que compareça novamente em grande número e incentive o time nesta quarta contra o Joinville: “Com o apoio dessa nossa torcida dificilmente perderemos jogos em casa. A torcida contra a Unisul foi muito importante e com certeza a resposta dos jogadores dentro de quadra novamente corresponderá ao apoio de nosso torcedor” afirmou o goleiro cascavelense.
E a expectativa é mesmo de um grande público no ginásio Sérgio Mauro Festugato, que já foi bom na vitória de segunda-feira, e deverá ser maior ainda depois dos bons resultados conquistados até aqui na Liga Nacional, onde o Cascavel ocupa hoje a quarta colocação com 7 pontos ganhos.