esportes@cascavelnews.com.br

Em volta de indefinições sobre o local da partida o Cascavel/Diplomata/Muffatão joga hoje contra o São Lucas, de Paranavaí, pela 1ª partida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro 2007. A princípio o local da partida é o ginásio Lacerdinha, em Paranavaí. Na quinta-feira o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol de Salão indeferiu o pedido para que o São Lucas perdesse o mando de jogo em virtude dos fatos ocorridos na partida entre a equipe de Paranavaí e a Copagril ainda na 1ª fase da competição. O Tribunal Paranaense já havia punido o São Lucas, mas a equipe do noroeste do estado entrou com uma liminar e assim vinha disputado os jogos em casa desde julho. Até o final da tarde de ontem a Federação Paranaense ainda não havia dado um parecer final sobre o caso e a partida continuava marcada para a cidade de Paranavaí.
Alheio a todos estes problemas extra-quadra, o Cascavel treinou durante toda a semana sem pensar nas decisões nos bastidores. Tanto que o técnico Nei Victor demarcou a quadra do ginásio Sérgio Mauro Festugato com as medidas da quadra do Lacerdinha, em Paranavaí, ou seja, bem menores. Os treinos foram fortes e o técnico Nei Victor procurou criar algumas novas jogadas, principalmente depois de saber pela imprensa que a equipe do São Lucas estava analisando as jogadas do Cascavel através de imagens dos jogos da equipe cascavelense.
A folga de duas semanas serviu para que alguns jogadores se recuperassem. São os casos de Aladinho e Marcelo. Aladinho foi poupado no último jogo da segunda fase e Marcelo sofreu uma contusão no finalzinho deste jogo em Pato Branco. Os dois estão confirmados para a partida deste hoje. O único jogador que não poderá atuar nesta partida é o goleiro Tomate, que levou o terceiro cartão amarelo na partida em Pato Branco. Mas isso não vem a ser problema já que Tomate não vem participando das partidas. O técnico Nei Victor tem optado por Donny como titular e o jovem Wellington como goleiro reserva, utilizando este como um dos dois jogadores sub20 que o regulamento obriga a relacionar em cada jogo. Donny foi um dos jogadores que não participaram do empate em Pato Branco. Ele, Alex Maranhão e Felipe estavam suspensos pelo terceiro amarelo e agora estão a disposição do técnico Nei Victor para o jogo de hoje.
Para o técnico Nei Victor uma vitória será muito importante para o Cascavel já que decide em casa a vaga para as semi-finais. “Nós vamos jogar para ganhar, sabemos do potencial da equipe de Paranavaí, mas o Cascavel vai em busca da vitória fora de casa para ter tranqüilidade de decidir a vaga dentro dos nossos domínios” garantiu o técnico cascavelense.