esportes@cascavelnews.com.br

Numa noite infeliz, o Cascavel/Diplomata/Muffatão Futsal não foi páreo para a forte equipe do Joinville, e foi derrotado em casa pelo placar de 8 a 1. A partida, válida pela Liga Nacional, foi disputada ontem à noite no ginásio Sérgio Mauro Festugato, que recebeu o melhor público do ano. Público este que incentivou o time até o último minuto de jogo. Mas foi em vão diante da superioridade da equipe adversária que desde os primeiros minutos de jogo já se mostrava melhor em quadra. O primeiro gol saiu aos 8m47. James chutou cruzado e Júnior apareceu no segundo pau para concluir. Ferrão aos 12m49, Edu aos 14m17 e o goleiro Quinzinho, chutando por cobertura quando Alex Maranhão fazia a função de goleiro linha deixaram a equipe visitante com o placar de 4 a 0 ao final da primeira etapa. Na segunda etapa o técnico Nei Victor voltou com Aladinho como goleiro linha logo no primeiro minuto. Mas o Joinville marcando atrás e jogando nos erros do Cascavel Futsal soube se aproveitar e ampliou com Serginho aos 7m57 e James aos 8m39. Foi então que o técnico cascavelense abandonou a tática de goleiro linha e mesmo assim conseguiu a marcação do gol de honra através de Papu, que tabelou com Jaison, e deixou lá dentro fazendo o único gol cascavelense na partida aos 9 minutos. O Joinville ainda fez mais dois com Renatinho Paulista aos 11m02 e Waguinho aos 13m36 fechando o placar em 8 a 1.
Resultado que não agradou o técnico Nei Victor: “Foi uma noite infeliz do Cascavel, cometemos erros infantis e contra uma equipe da qualidade do Joinville isso é fatal. Tentamos correr atrás do marcador arriscando mais e pagamos caro por isso” lamentou o técnico cascavelense.
Aladinho também credita aos erros do Cascavel Futsal a vitória do Joinville: “A equipe deles se aproveitou de nossos erros, que foram muitos, e agora temos que trabalhar para que isso não se repita. O Joinville é uma equipe forte, bem mais experiente, mas o placar elástico não foi merecido. Temos que ter mais tranquilidade dentro de quadra para que isso não se repita” disse o pivô Aladinho.
O fato triste no jogo foi a contusão do goleiro Gilli. Com 1m04 de jogo Gilli se chocou com o jogador Junior da equipe do Joinville e acabou levando a pior. O joelho do jogador catarinense acabou atingindo a cabeça de Gilli que teve fratura em dois lugares no osso zigomático, localizado na face. O goleiro foi levado imediatamente ao Hospital Policlinica onde recebeu atendimento. A previsão inicial é que o goleiro cascavelense fique cerca de 30 dias fora das quadras, desfalcando o Cascavel. Coincidência ou não, foi na mesma trave em que Rogério, goleiro do Toledo, também sofreu uma grave contusão na final do Torneio Show de Futsal no início do ano. Para o lugar de Gilli entrou o goleiro Tomate que lamentou a situação do companheiro: “Infelizmente aconteceu isso com o Gilli e a gente tem que estar sempre preparado para substituir o companheiro em situações como essas. Nosso time errou muito e acabamos sofrendo a goleada, pois a cada erro eles vinham no contra ataque e com um percentual muito alto de aproveitamento faziam o gol” concluiu o goleiro Tomate.
Com a derrota o Cascavel permanece com os mesmos 7 pontos e cai para a sétima colocação.
O Cascavel viaja amanhã para Erechim, no Rio Grande do Sul, onde no sábado enfrenta o Atlântico pela Liga Nacional. Na segunda-feira o time joga em Horizontina e na quarta-feira encerra a turnê pelos pampas jogando em Canoas contra a Ulbra.