Voltando as atenções para a Liga Nacional de Futsal, o Cascavel Diplomata/Muffatão recebe hoje a forte equipe do Carlos Barbosa, atual campeã da Liga Nacional. O jogo começa as 19h15 no Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel, e terá transmissão ao vivo pela Sportv. Três jogadores que não enfrentaram o Guarapuava no sábado pela Chave Ouro têm retorno garantido. Vando não jogou para se recuperar de uma fisgada na coxa. Alex Maranhão estava suspenso pelo terceiro amarelo. E Aladinho ficou de fora para se poupar para o jogo desta segunda-feira.
Será mais um jogo difícil. Teremos as voltas de Vando, Alex e Aladinho e isso dá outra qualidade ao Cascavel. Esperamos fazer um grande jogo e com o apoio de nossa torcida conseguirmos os três pontos para melhorar nossa posição na Liga, disse o técnico Nei Victor.
O fixo Marcelo confia na vitória do Cascavel: É um jogo que pra nós vale a vida na Liga Nacional. Tivemos uma seqüência de jogos seguidos, mas na hora não podemos pensar em cansaço e sim ter em mente só a vitória. Vamos nos empenhar, lutar muito para conseguirmos esses três pontos garantiu Marcelo.
O Cascavel vem embalado de uma série de bons resultados. Goleou a UCS (7 a 2 pela Liga Nacional) e o Maringá (6 a 0 pela Chave Ouro). E no último sábado venceu o Guarapuava por 5 a 3, jogando no Sérgio Mauro Festugato. Destaque para Jaison que fez 4 dos 5 gols do Cascavel. A equipe visitante veio retrancada, explorando os contra ataques, e foi assim que abriram o marcador aos 5m34 através de Dudu. Ainda na primeira etapa o Cascavel empatou depois de cobrança de falta e que Jaison finalizou aos 7m47. O Cascavel virou o jogo aos 3m48 da etapa final com um chute de Jaison, que bateu na trave e nas costas do goleiro Renato antes de entrar. Depois de uma bobeada do Cascavel o Guarapuava empatou a partida novamente aos 5m25 com o gol de Alemão. Depois disso só deu Cascavel que fez 3 a 2 aos 9m03 através de Jaison, recebendo belo passe de Jader; fez 4 a 2 com Felipe soltando a bomba aos 10m06 e fez 5 a 2 novamente com Jaison cobrando pênalti aos 12m13. Com o jogo na mão o Cascavel relaxou e deixou o Guarapuava descontar aos 14m17 com Dudu.
O técnico Nei Victor gostou da vitória, mas lamentou a desatenção do Cascavel em alguns lances. Poderíamos ter ganhado com um placar mais tranqüilo, mas na falta de atenção acabamos levando terceiro gol que deu moral para eles. O Guarapuava veio somente pra se defender e jogar nos contra ataques. Um jogo assim fica complicado, mas o importante foi os três pontos, afirmou Nei.
Felipe, um dos destaques do jogo, comemorou o gol feito. Foi um gol importante pra mim. Estava sem fazer gols nos últimos jogos e foi muito bom pra motivar a gente na seqüência dos jogos que teremos pela frente garantiu o ala do Cascavel.
Com o resultado o Cascavel pulou para a terceira colocação na Chave Ouro somando agora com 21 pontos ganhos. O próximo compromisso do Cascavel na competição estadual será novamente em casa no sábado, 02 de junho, contra o Pato Branco, líder da competição com 27.