esportes@cascavelnews.com.br

Em sua última partida na “turnê” pelo sudeste do Brasil, o Cascavel/Diplomata/Muffatão não foi feliz e saiu derrotado pelo Teresópolis pelo placar de 2 a 1. Esta foi a terceira partida do time cascavelense pela Liga Nacional de Futsal 2007. Todas fora de casa. Na primeira em Vitória (ES), empate em 0 a 0 com o Álvares Cabral. Depois já em solo fluminense veio a primeira vitória, 2 a 1 diante do Macaé e agora a primeira derrota e a quebra de uma invencibilidade que já somava cinco jogos entre Chave Ouro e Liga Nacional. Mesmo com um início de competição melhor do que no ano passado o técnico Nei Victor lamenta, dizendo que poderia ter sido melhor. “Tínhamos um planejamento de voltar com 5 pontos, mas poderíamos ter saído até com os 9. No empate em Vitória jogamos muito melhor e contra o Teresópolis perdemos em duas falhas. Voltamos apenas com 4 pontos e por isso não estou satisfeito” lamentou o técnico cascavelense.
Na partida da manhã de hoje em Teresópolis, Cascavel e Teresópolis começaram o jogo equilibrado, com poucas chances de gol de ambos os lados. No finalzinho da etapa a equipe da casa melhorou e fez com que o goleiro Gilli, do Cascavel, aparecesse bem no jogo. Quando o Cascavel voltava a equilibrar a partida sofreu um contra ataque e o goleiro Gilli teve que fazer a falta fora da área. Tiro livre que Fuste cobrou e fez 1 a 0 faltando apenas 3 segundos para encerramento da primeira etapa.
Para o segundo tempo o Cascavel veio melhor e por diversas vezes teve a chance de empatar. Aos 10m35, Zé Antônio, do Teresópolis foi expulso ao receber o segundo amarelo depois de cometer falta. O Cascavel passou a pressionar, mas somente quando se expirava os 2 minutos em que o time da casa ficou com um jogador a menos é que saiu o gol de empate. E foi numa jogada chorada em que Jaison tocou por último na bola que foi de mansinho entrando no gol adversário aos 12m35. Empolgado com o gol de empate o Cascavel seguiu melhor e teve várias chances de virar o marcador, principalmente com Jaison, mas a bola teimou em não entrar. O castigo veio quando faltava 1m18. Em nova falha do Cascavel, Maçarico aproveitou e fez 2 a 1 para o Teresópolis. Insatisfeito, o técnico Nei Victor pediu tempo e passou a jogar com Aladinho como goleiro linha. Mesmo pressionando, o Cascavel não conseguiu chegar ao gol de empate e amargou a sua primeira derrota na Liga 2007.
A próxima partida do Cascavel na Liga será dia 16 de abril contra a Unisul, de Tubarão (SC), no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel. Mas antes jogará pelo Estadual Chave Ouro, contra o Copagril, em Marechal Rondon na quinta-feira, dia 12 de abril.