esportes@cascavelnews.com.br

Em um jogo onde só uma equipe atacou, o Cascavel/Diplomata/Muffatão acabou sendo derrotado pelo Toledo por 2 a 1 em jogo válido pelo Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro). O jogo foi disputado ontem à noite no ginásio Alcides Pan, em Toledo.
Somente nos primeiros minutos é que o Toledo procurou mais o gol aproveitou que o time do Cascavel usou uma postura mais defensiva. Mas aos poucos o Cascavel passou a dominar o jogo e criar diversas chances. Infelizmente, para o time cascavelense, a noite não era de seus matadores e a bola teimava em não entrar. No mínimo 6 gols foram desperdiçados na primeira etapa. O castigo veio logo no início da etapa final. Com 1m09 Dedé fez o passe para Sidi abrir o marcador para os donos da casa. O Cascavel não desanimou e seguiu criando chances de gol até que aos 6m27 Rafinha pegou o rebote e chutou no ângulo do goleiro Gilli fazendo 2 a 0 para o Toledo. Apoiado por um bom número de torcedores que foram até Toledo acompanhar o seu time, o Cascavel continuou em busca do gol, mas errando muito nas finalizações. Aos 13m04 o Cascavel chegou a diminuir com Magrão aproveitando passe de Jaison. O gol incendiou ainda mais o Cascavel que pressionou insistentemente a equipe adversária. Faltando 2m30 o Cascavel reclamou de um pênalti em cima de Jaison que arbitragem não deu. Faltando 1m10 o Cascavel foi de Aladinho como goleiro linha. A pressão continuou, mas o gol não saiu.
O jogo marcou a estréia de Thiago Ruzicki no Cascavel Futsal. “Estrear com derrota nunca é bom, mas valeu pela luta do time que buscou a vitória o tempo todo. Infelizmente pecamos na finalização” afirmou o estreante.
O técnico Nei Victor também credita aos erros de finalização a derrota do time: “Não tivemos sorte na conclusão, perdemos muitos gols, principalmente no primeiro tempo quando poderíamos ter definido o jogo. Mas o futsal é isso aí, nós não aproveitamos as oportunidades e eles, nas únicas duas vezes que chegaram, fizeram dois gols. O que não podemos admitir é um time na qualidade do Cascavel perder tantos gols assim”, lamentou o técnico do Cascavel.
Com o resultado o Cascavel segue na quarta colocação com 27 pontos ganhos. Na quarta-feira o Cascavel volta a jogar pela Chave Ouro quando recebe o Umuarama no ginásio Sérgio Mauro Festugato.