esportes@cascavelnews.com.br

Mesmo jogando bem o Cascavel/Diplomata/Muffatão não conseguiu sair vitorioso na partida de ontem diante do Carlos Barbosa, atual campeão da Liga Nacional de Futsal, em jogo disputado no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel.
Mesmo em uma noite fria em Cascavel, o torcedor compareceu em bom número e viu um grande jogo de futsal, principalmente pelo Cascavel. A falta de tranqüilidade nas definições foi o fator crucial para que o Cascavel não obtivesse um melhor resultado jogando em casa. “Dominamos o jogo, tivemos diversas chances de fazer o gol, mas faltou tranqüilidade nas finalizações”, lamentou o técnico Nei Victor. O Cascavel buscou o gol desde o primeiro minuto de jogo, mas foi castigado logo aos 2m14 de jogo quando André cobrou falta para Léo Bonfim que ao tentar chutar em gol deu belo passe para Juninho desviar de letra e abrir o marcador para o Carlos Barbosa. Em desvantagem no marcador o Cascavel buscou de todas as formas o gol, mas esbarrou nas grandes defesas do goleiro Danilo, da equipe visitante, e na falta de pontaria de seus jogadores. O Cascavel chegou a empatar a partida aos 4m49 da segunda etapa. Rodrigo derrubou Jaison dentro da área. O próprio Jaison cobrou o pênalti e empatou a partida. Mas logo em seguida, aos 6m07 o Carlos Barbosa voltou a frente no marcador. Léo Bonfim chutou, Magrão tirou em cima da linha e a bola sobrou para Luciano que fez o segundo dos visitantes. Após isso só deu Cascavel, que encurralou a equipe adversária em sua quadra dominando totalmente o jogo. O gol parecia que iria sair a qualquer momento. Mas após o Cascavel colocar Alex Maranhão como goleiro linha faltando 1m11 o Cascavel sofreu o terceiro gol. Alex perdeu para Juninho e a bola ficou para Pica-Pau, sozinho, ampliar para os visitantes quando faltavam 40 segundos.
Para Aladinho os erros de finalização impediram a vitória do Cascavel. “Infelizmente erramos muito nas finalizações. Jogamos de igual para igual contra uma das equipes favoritas ao título da competição e isso mostra que podemos conseguir a classificação ainda” afirmou o pivô do Cascavel.
Magrão também credita aos erros a derrota do Cascavel. “Novamente perdemos nos detalhes. A gente estava bem na partida, mas acho que o segundo gol desestabilizou nosso time. Tivemos erros e errar contra uma equipe de qualidade como o Carlos Barbosa é fatal. Agora temos que levantar a cabeça, pois não tem nada perdido e só depende de nós para chegarmos a classificação” disse confiante o ala Magrão.
O Cascavel Futsal volta a jogar pela Liga Nacional dia 9 de junho quando enfrenta a Malwee em Santa Catarina. Antes disso, o Cascavel terá dois jogos pela Chave Ouro. Sábado recebe o Pato Branco e dia 7 de junho vai a Palmas onde enfrenta a equipe local.