esportes@cascavelnews.com.br

Líder do Grupo A da 2ª fase com 16 pontos ganhos e líder geral com 49 pontos o Cascavel/Diplomata/Mufatão joga amanhã, a partir das 20 horas, contra o Giagym/Maringá. A partida será no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel. Uma vitória garante ao Cascavel a classificação para os play-offs com três rodadas de antecedência. Diferentemente do ano passado quando o Cascavel ficou de fora justamente nesta fase do campeonato, neste ano o Cascavel está sobrando. É verdade que em 2006 o Cascavel disputava paralelamente a Liga Nacional e tinha dificuldades para conciliar as duas competições. No início deste ano o mesmo problema voltou a ocorrer e somente depois da eliminação do time na competição nacional é que o Cascavel deslanchou no estadual, disparando na liderança. O Cascavel não joga uma partida oficial desde o dia 10 de agosto quando venceu o Guarapuava em casa por 5 a 2.
O Campeonato Paranaense teve uma paralisação para que as equipes disputassem a fase regional dos Jogos Abertos. Cascavel como está na divisão A dos Jogos não disputa a fase regional e teve uma folga. Segundo o preparado físico Edemilson Pereira a folga foi boa para o grupo.
“Esta folga foi boa pra nós. Vínhamos disputando duas competições difíceis e alguns jogadores estavam sentindo o desgaste. Durante este período demos folga para alguns jogadores e agora estamos com o plantel inteiro a disposição do técnico Nei Victor”, afirmou Edemilson.
Durante a folga o Cascavel realizou dois amistosos contra a equipe de Quedas do Iguaçu que disputa a Chave Prata. Os jogos serviram para que os atletas não perdessem ritmo de jogo e também para aproveitar alguns jogadores que vinham jogando pouco, foi o caso do primeiro amistoso disputado em Quedas em que o Cascavel jogou sem os principais nomes. Já no segundo, disputado em Cascavel, o time estava completo e o técnico Nei Victor aproveitou para observar melhor os jogadores e corrigir alguns defeitos para a seqüência do campeonato.
“Tivemos uma parada muito longa e que foi boa para nós, pois pudemos recuperar alguns jogadores que estavam sentindo a seqüência de jogos. Agora não tem desculpa que o jogador está cansado e vamos ter que dar o máximo para manter a equipe na ponta da competição e garantir vantagem de decidir em casa nas finais” garantiu o técnico cascavelense.
A novidade durante os últimos treinos é a presença de Adriano. O ala vinha se recuperando de duas cirurgias e já treina com bola junto aos companheiros. Agora só falta pegar ritmo e velocidade para poder voltar a jogar. A previsão é de que Adriano volte a jogar contra o Ponta Grossa dia 15 de setembro. Até lá o jogador treina normalmente com o grupo para voltar a jogar somente quando estiver 100% e evitar assim uma nova contusão.